quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

LÍRIO DA PAZ


Assim como o Lótus se eleva acima da água, esta flor altiva, solitária e elegante, exibe a sua alvura acima da terra, reunindo as virtudes da luz do entendimento e da perfeita paz.

Lírio da Paz é um floral que equilibra os chacras. Através do chacra coordenador na altura da nuca desbloqueia a luz do plexo solar, para impedir o nosso envolvimento com energias que prejudiquem nossa tarefa terrena. 

Sinônimo de brancura e símbolo da pureza celeste, da ciência e da sabedoria.

O Lírio é uma herbácea pequena mas de rizomas vigorosos.

Conhecida também como bandeira branca, esta espécie alcança só 30 cm.

Suas folhas muito verdes e brilhantes contrastam com o branco das flores, que aparecem de janeiro a março e de julho a setembro.

Desenvolve-se bem em ambientes internos com boa iluminação, mas pode sucumbir facilmente à incidência direta do sol, preferindo uma luz solar mais calma e pacificadora.

O Floral Lírio da Paz equilibra e harmoniza a aura e limpa os conflitos internos e externos que retardam a concretização de nosso propósito maior. 

Retira os obstáculos do caminho de forma amorosa para que a pessoa possa realizar seu trabalho em paz.

Purifica e expande a consciência ao quebrar cristalizações, descongestionar os chacras, eliminar a negatividade, a tristeza, a ansiedade e a tendência à depressão.

Faz fluir o conhecimento intuitivo, auxiliando na conquista do senso de integração e a unidade com o plano divino e as forças perfeitas do universo, para que possamos refletir a nossa própria luz naquilo que realizamos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

LIMÃO


Entre as espécies cítricas, o o limão é a fruta mais ácida. Para chegar perto dela é preciso cuidado.

A copa densa e arredondada do limoeiro vive repleta de ramos curtos, cheios de espinhos pontiagudos, que ferem  sem dó os desavisados.

Mas este arbusto vigoroso se torna atraente na época da floração.

Suas flores peroladas e cheirosas ajudam a transmutar o padrão da maledicência ou da atitude e pensamentos ferinos.

Seja por meio de fofocas, comentários, insinuação, crítica, acusação ou um olhar perturbador de reprovação.

Limão trabalha o que está por trás da mania de falar ou pensar mal dos outros, dissolvendo o amargor, a destrutividade, os ranços do passado ou distúrbios psicoemocionais que levam uma pessoa a não suportar ver ninguém bem.

Trabalha a tendência a mentir, distorcer ou aumentar as informações.

Além disso, expande a consciência para os efeitos tóxicos e cármicos dessas energias que retardam o desenvolvimento humano de ambas as partes.

Quando a pessoa toma este floral, começa a perceber o que está causando no outro.

Limão é indicado também para quem se amargura e sofre com o que os outros dizem ou pensam dele.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

LEUCANTHA


Este floral remete a figura mitológica de Deméter, deusa grega que significa a Grande Mãe que apoia a subsistência e tudo o que é frágil e carente.

Leucantha trabalha essa energia feminina, ajudando a resgatar e fortalecer o vínculo materno, que garante conforto e bem estar para a criança interior e a mãe interna.

Esta é a flor do picão, que nasce espontaneamente em terrenos baldios.

Note as pequeninas inflorescências amarelas que despontam unidas no centro da flor, contornadas por um cordão de florezinhas maiores, que criam um vínculo entre a parte interna e externa da flor.

Leucantha trabalha a reconexão energética mãe-filho.

É ideal para pessoas inseguras e carentes:

  • mães e filhos dependentes um do outro afetivamente; 
  • estados de nervosismo;
  • inquietação e insegurança de mãe e filho;
  • crianças choronas ou um grude com a mãe;
  • filhos rebeldes e inseguros porque sentem que foram rejeitados;
  • crianças índigo e cristal, hiperativas ou com dificuldade de aprendizagem por imaturidade;
  • mães imaturas; 
  • gravidez psicológica;
  • crianças e bichos que foram precocemente afastados do convívio materno, podendo apresentar quadros de agitação, tristeza e solidão.

Revigora o instinto materno das futuras mamães e cura a criança interna ferida ao reinstaurar o elo amoroso e nutridor, pela capacidade infinita que a alma tem de entender e perdoar.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

LAURUS NOBILIS


Esta essência extraída das flores do loureiro nos inspira a romper ligações com o passado.

Nada mais adequado a isso do que este arbusto consagrado ao deus Apolo, que frequentou tradicionais eventos da civilização ocidental, desde a antiga Grécia.

O louro representa a sabedoria e a glória. A coroa de louros reconhecia os feitos dos generais gregos e romanos, além de consagrar vencedores dos jogos olímpicos, gênios, poetas, sábios e heróis.

Célebre honraria é o significado do termo Laurus Nobilis.

Conhecido também no Oriente, o louro simboliza a imortalidade obtida pela vitória.

A virtude mais nobre deste floral é seu poder libertador que nos encoraja a tomar uma atitude sábia e heroica, ajudando-nos a reunir as condições psicológicas e espirituais necessárias para vencer os apegos e os medos mais profundos, a fim de nos libertarmos de velhos condicionamentos impostos e perpetuados pela religião, família, escola ou sociedade. 

O floral nos convida a assumir o aqui e agora, nosso Eu verdadeiro e aliviar a bagagem de quinquilharias emocionais geradas pela dificuldade de romper condicionamentos que trazemos de longa data, quem sabe até de vidas passadas.

Um verdadeiro portal, traz a esperança de renovação e nos religa à manifestação das mudanças no planeta, para a conquista de novos tempos de glória e sabedoria.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

JASMIM MADAGASCAR


Resistente esta trepadeira arbustiva floresce por toda a primavera e verão, enroscando-se pelas cercas, abraçando as colunas de varandas, revestindo caramanchões.

Suas flores graúdas que parecem de cera, se agrupam em belíssimos cachos alvos e perfumados.

Delas é feita a essência Jasmim Madagascar, ideal para quem engole ou engoliu muito sapo.

Esta essência não se destina só aos que costumam levar desaforo para casa, age especialmente sobre o chacra laríngeo dos que se calam por medo de contar os maus tratos, ameaças ou chantagens sofridas que lhe causam angústia e dor.

Traz ajuda e proteção a quem foi subjugado pela perversidade alheia e não pôde pedir socorro nem contar com ninguém.

Jasmim Madagascar auxilia quem se sente impossibilitado de se defender das injustiças cometidas contra ele, para não perder o emprego, não apanhar quando chegar em casa, (no caso de crianças), para quem não quer comprometer outras pessoas. 

Para quem foi sequestrado, roubado, maltratado, insultado, torturado, estuprado e se cala por medo de sofrer violências morais ou físicas e até por medo de morrer.

É indicado à filhos de pais violentos e útil para quem se engasga com facilidade ou traz uma memória quem sabe de outras vidas, de morte por afogamento ou engasgo.

Este floral abre e revitaliza o centro energético que corresponde à região da garganta facilitando a comunicação de qualquer situação em que se tenha medo de falar, até por questões inconscientes.

É ótimo também para ajudar os cantores a soltarem a voz.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

IPÊ ROXO


Um tônico floral que fortalece mente, emoções e consequentemente o físico, Ipê Roxo ajuda a repor as energias gastas em situações de  stress. 

Tonifica o Eu e nos impulsiona para a vida. 

O Ipês aparecem em várias regiões do Brasil, desde o Norte, passando pela caatinga e cerrado, até as florestas do Sul.

São cerca de dez espécies que chamam a atenção pelo porte e floradas lindíssimas que surgem em cachos de maio a agosto, quando a árvore perde praticamente todas as folhas.

Estas flores são vistas de longe, em nuances cor de rosa nos campos e florestas ou embelezando parques, ruas e jardins.

As espécies resistiram bravamente à devastação de nossas matas e as intempéries.

Ipê Roxo desbloqueia os resíduos de traumas psicológicos que podem se manifestar no físico em forma de doenças autodestrutivas.

Fortalece os corpos supra físicos, inclusive portadores de câncer ou neoplasias, submetidos à radioterapia.

É indicado aos que não veem saída para o estado em que se encontram, vitimados pelos reveses da vida, mergulhados na escuridão da alma, entregues ao sofrimento.

Resgata a esperança, a inspiração e a força para a pessoa se reerguer e seguir adiante.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

INDICA


Desta espécie tropical que produz flores exóticas quase o ano todo, é feito o floral Indica.

A planta ultrapassa pouco mais de um metro de altura e suas inflorescências vermelhas com detalhes amarelos embelezam as matas e jardins com muito estilo, garantindo ainda o néctar apreciado pelos beija-flores.

O floral Indica é ideal para aqueles momentos da vida em que nossa visão parece ofuscada, não conseguimos enxergar o que está por trás das aparências, como se inconscientemente não quiséssemos saber a verdade.

No fundo sabemos por intuição que esta verdade está longe de ser o que gostaríamos que fosse.

Mas a angustia cresce e isso nos leva a buscar uma resposta esclarecedora para algo que nos incomoda ou até nos ameaça, porque pressentimos que existe, embora oculto escondido como se nada fosse.

Indica dá suporte à mente e às emoções, enquanto desinflama e clareia nossa visão nessas horas.

As flores desta herbácea rizomatosa e perene descongestionam o chacra frontal, reequilibrando esse centro de força do organismo e auxiliando inclusive em casos de inchaço nas vistas.

Ao tomas esta essência, a pessoa vai em busca de resposta, acessando os canais intuitivos. 

O floral amplia a visão interna de tal forma, que a resposta pode chegar ajudada pela própria intuição ou por um sonho que nos traga o entendimento da situação e nos mostre o caminho da verdade.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

INCENSUM


Segundo o dicionário dos Símbolos, o incenso tem uma função sacerdotal.

Ele está incumbido de fazer a ligação entre os seres humanos e os divinos, elevando nossa prece aos céus. 

Para os hindus representa a percepção da consciência que está no ar. 

Pluma-de-névoa é também o nome popular deste arbusto e não por acaso.

Na América Central, a fumaça do incenso, como a nuvem simboliza a emanação do espírito divino.

Extraída deste arbusto semilenhoso, de folhas espessas e denteadas, a fumaça traz sempre a conotação do positivo neutralizando o negativo.

Da mesma forma, o floral Incensum, feito de aromáticas inflorescências de um branco radiante, transmuta e eleva o padrão vibratório de pessoas  e ambientes, promovendo a limpeza e remoção de resíduos energéticos putrefatos.

Como banho de luz, acessa a energia dos anjos.

Borrifado em nós, nos ambientes, plantas e animais, renova a aura, descarregando energias nefastas.

Combinado Incensum e Goiaba, fica mais fácil não se contaminar por emoções impostas  pelo se sensacionalismo dos noticíarios de tevê, que mexem com todos e causam uma comoção nem sempre consciente, mas perigosa pois só traz tristeza e depressão.

Essa dupla de florais é também bem vinda para elevar o padrão vibratório de pessoas que fazem parte de grandes massas abaladas com o resultado de tragédias coletivas, transmutando a energia do medo e da enorme desolação.

Protege a nossa aura, tranquiliza e realinha nossa anatomia sutil abalada. 

Incensum é também o floral dos momentos de meditação e prece.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

HELICÔNIA


As inflorescências alongadas e eretas da Helicônia se exibem no alto de longas hastes verdejantes, dentro de imponentes brácteas, como elegantes pássaros de bico e asas bi colores.

Os ventos fortes costumam danificar suas folhas, mas as brácteas resistem e duram muito, protegendo as inflorescências de beleza quase perene, como é perene a beleza que se traz dentro da alma.

O floral extraído dessas exóticas flores equilibra o excesso de vaidade, narcisismo e vontade de aparecer.

Na intimidade, esta espécie tem uma vida muito simples, escondida no meio da mata, precisando apenas de solo úmido nutrido de matéria orgânica e alguns raios de sol.

Comum na Mata Atlântica é nesse seu habitat simples e natural que a helicônia se veste esplendorosa, enfeitada de tons vermelho-alaranjados e amarelos, exibindo sofisticação e enchendo os olhos de quem se aventura pelas trilhas da mata.

Ou então sai de lá, muitas vezes escondida dos fiscais do Ibama, para enobrecer ambientes internos ou jardins. Impregnado de sabedoria e verdade, este floral  é indicado aos que vivem iludidos pelas aparências e dão valor demais à gloria, fama e ascensão social.

Helicônia também torna-se útil a quem gosta de se mostrar, seja através dos bens materiais que possui, conta bancária, da beleza ou do conhecimento que tem.

Ajuda a pessoa a resgatar valores humanos essenciais e cultivar a grandeza interna que vem do desenvolvimento da espiritualidade.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

GREVÍLEA


Observe esta flor, tão bela e radiante quanto eriçada. 

A Grevílea é uma das espécies preferidas em paisagismo, graças a sua fantástica floração.

Floresce o ano todo, dando vistosas flores vermelhas que chamam a atenção e também garantem o néctar que alimenta abelhas e pássaros.

As mesmas flores que mudam a energia dos jardins, deixando-os mais alegres e chamativos, fornecem o conteúdo vibracional, para se trabalhar a raiva, o nervosismo a irritação.

Esta essência é indicada tanto aos que não percebem que estão irritados porque seu espaço está sendo invadido, quanto aos tipos espaçoso e egoísta, que invade, avança os limites físicos e psicológicos dos outros, provocando-os a ponto de incomodar, deixar os nervos de suas vítimas à flor da pele até elas ficarem com raiva. 

É ótimo para quem se intromete na vida dos outros, para os que tem atitudes exageradas, como falar alto demais até em locais que exigem silêncio como hospitais, bibliotecas, igrejas, salas de aula; para os que ligam o aparelho de som no último volume em local e hora inoportunos; para os que sentam na sua mesa de trabalho sem pedir licença e usam o seu computador; para quem costuma estacionar o carro na guia rebaixada do vizinho, enfim, para quem tem atitudes semelhantes a essas, que desarmonizam pessoas e ambientes.

O floral Grevílea transmuta a energia vermelha da raiva, do nervosismo e da irritação, libertando-nos desses sentimentos corrosivos que causam uma implosão ou quando explodem, fazem um mal danado aos outros.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

GRANDIFLORA


Neste momento planetário em que tanto se trabalha pela Cultura de Paz, Grandiflora é um floral que pode nos ajudar. 

Simples e exuberante ao mesmo tempo estas flores expandem as consciências ainda presas à necessidade ou prazer de torturar os outros.

Não importa a dimensão do sadismo, pode ser um desvio de personalidade que leva os mais cruéis, egoístas e perversos, a cometerem atos extremados de violência, ou apenas a necessidade de submeter os outros à tortura mental ou emocional, ou um jogo de disputa e poder em que os que se julgam mais fortes gostam de judiar dos outros.

Esta essência equilibra esse comportamento em desarmonia.

É útil também aos que foram submetidos ao sadismo e à maldade, dissipando o medo e a sensação de impotência dos que sofreram crueldades e humilhações. 

As tumbérgias-azuis, como são chamadas essas flores, irradiam beleza e alegram os quintais na primavera e verão. 

Muito comum de se ver em cercas vivas, pergulados e caramanchões, esta trepadeira tropical de caule
vigoroso, folhas ovaladas e flores solitárias ou agrupadas em cachos terminais, vive rodeada de pardais, beija-flores, sabiás e bem-te-vis, que veem sorver o néctar essencial armazenado na garganta branca da flor, realçada por contorno amarelo, 

Grandiflora retira a máscara do sadismo que esconde, muitas vezes, fortes traumas do passado. 

Traz purificação e entendimento à personalidade equivocada, potencializando a cura da alma, pelo espelhamento da verdade interna. 

Ajuda a pessoa a ser quem real mente é, em essência.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

GOIABA


Goiaba é o floral do medo, de perder o controle na hora de enfrentar provas difíceis e situações de grande perigo ou pressão, da tensão ansiosa como a dos estudantes às vésperas do vestibular ou de provas escolares, o medo das crianças e animais que se assustam à toa.

Dissipa medos concretos, de avião, de dirigir, de dentista, de entrar em contato com o lado obscuro da personalidade, de viver, de morrer e até de ser feliz.

Afasta os medos indefinidos, que chegam de repente, sem explicação e geram ansiedade, agitação, calafrio, aflição, sobressalto, susto, frio na espinha, mau presságio, tremor, taquicardia e outros distúrbios.

Como um emergencial, Goiaba rearmoniza o emocional abalado. Esta essência é feita das flores da goiabeira, famosa por sua resistência e vitalidade.

A árvore suporta todo tipo de solo, sem medo.

Gosta da luz do sol e do aconchego dos climas quentes dos trópicos, mas valente, sobrevive até as geadas.

As flores que nascem na primavera prenunciam a chegada dos frutos doces e nutritivos que conquistaram primeiro os navegantes portugueses e espanhóis, depois a Europa e os países tropicais da Ásia, África e Oceania, para onde esses aventureiros levaram mudas e sementes.

Hoje, a vencedora goiaba é apreciada no mundo todo.

Esta essência nos encoraja a nos abrirmos para o desconhecido, como esta planta que se entregou a novos continentes e a novas experiências de vida. Deixa-nos seguros e tranquilos para crescermos e amadurecermos, como o fruto doce.

sábado, 13 de agosto de 2016

CURSO DE FLORAIS DE BACH

Nosso Curso começa nesta segunda feira a partir das 19:30h. Livraria Nobel, espaço apaixonante, energia contagiante, livros, conhecer, aprender, saber. Venha, esperamos você. Conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar, levamos para onde for, dá poder. Vamos lá, rumo ao saber cada vez mais!!



sábado, 6 de agosto de 2016

Convite Curso de Florais de Bach



A vida e a obra do Dr. Edward Bach, o pioneiro da Terapia Floral.
Os benefícios da Terapia Floral equilibrando nosso mental, espiritual e emocional.
O processo de cura pessoal usando a linguagem das flores.
A doutrina de assinatura das flores, sua forma, habitat, gesto e a inter-relação corpo-alma-espírito.
A expansão da consciência através do aprendizado e vivência com os florais.
Elaboração dos conteúdos mentais que o aprendizado emergirá.
Conhecer as virtudes das flores e vivenciar suas propriedades conscienciais.Preparo dos forais.
O processo da Anamnese.
O auto diagnóstico.
O Terapeuta Floral, suas responsabilidades e ética.
Harmonia, saúde e bem estar ao seu alcance.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

GLOXÍNIA


Considerado um relaxante floral, Gloxínia é indicado a quem se sente confuso, no meio de um caos, quando se vê diante do acúmulo de tarefas e obrigações a cumprir ou de novos desafios a enfrentar.

Esta essência floral amplia a auto-estima fragilizada pela sensação de que não vai conseguir da conta do recado. 

Você já observou o brilho intenso das pequeninas e alongadas folhas desta perene e rústica, que felizes à meia-sombra parecem enceradas de tão radiantes.

Presas a pendúculos finos e também alongados, as flores miúdas e graciosas de Gloxínia formam um equilíbrio perfeito com as folhas, pontuando pequenos espaços, como lanterninhas iluminadas, vermelho-alaranjadas por fora e amarelas por dentro.

Sob a ação da sagrada chama Verde do mestre ascensionado Hilarion, essas flores que frequentam vasos e jardins o ano todo, sinalizam a verdade e a cura da desordem e confusão interior que o medo de errar e de não conseguir dar conta do recado pode causar.

Como consequência, a pessoa fica dispersa, desconcentrada e pode se sentir inútil e incapaz.

O floral Gloxínia, reforçado pela divina luz Rosa, do amor e da força magnética, é ideal também em períodos de transição, para novas situações e novos começos, como ser mãe pela primeira vez, assumir uma casa, enfrentar uma separação, dar conta de um novo trabalho, encarar uma nova profissão ou qualquer situação que nos pareça desafiante.

Gloxínia nos ajuda a lidar naturalmente com tudo isso, confiantes de que estamos diante de uma missão absolutamente possível.

domingo, 31 de julho de 2016

CURSO DE FLORAIS DE BACH - Gislene Xavier



Pessoal, é com grande alegria que convido vocês ao Curso de Florais de Bach que 
preparei. O curso, além de trazer todo o conhecimento da Terapia Floral, tem ainda uma   
proposta terapêutica, aprofundando e elaborando as questões emocionais.
Abaixo uma descrição completa.




CURSO DE FLORAIS DE BACH
Gislene Xavier

A vida e a obra do Dr. Edward Bach, o pioneiro da Terapia Floral.
Os benefícios da Terapia Floral equilibrando nosso mental, espiritual e emocional.
O processo de cura pessoal usando a linguagem das flores.
A doutrina de assinatura das flores, sua forma, habitat, gesto e a inter-relação corpo-alma-espírito.
A expansão da consciência através do aprendizado e vivência com os florais.
Elaboração dos conteúdos mentais que o aprendizado emergirá.
Conhecer as virtudes das flores e vivenciar suas propriedades conscienciais. 
Preparo dos forais.
O processo da Anamnese.
O auto diagnóstico.
O Terapeuta Floral, suas responsabilidades e ética.
Harmonia, saúde e bem estar ao seu alcance


Informações:
Material Didático completo
Tempo de duração: 4 meses
Uma aula semanal de duas horas de duração realizado às segundas feiras dàs 19:30 às 21:30 horas.
Início do Curso: 15 de agosto de 2016
Término do Curso: 12 de dezembro de 2016
Valor do curso: 4 parcelas de R$ 200,00
Forma de pagamento: Pag Seguro, Cartão de crédito, cartão de débito, cheque e dinheiro.
Local: Espaço Mundo Novo - Livraria Nobel
Av. Salgado Filho, 1443 - Centro, Guarulhos - SP, 07115-000
Estacionamento conveniado ao Extra Hipermercado
Telefone: 2408-9762

Contatos
Gislene Xavier
Telefone: (11) 99628-5620
gislenexavierterapeutafloral@gmail.com
facebook.com/gislenexavierterapeuta
gislenexavierterapeutafloral.blogspot.com.br
in box pelo Facebook

segunda-feira, 25 de julho de 2016

GERÂNIO


Esta é uma flor que chama a atenção pelo colorido e delicada beleza, mas não pelo aroma. 

São as folhas aveludadas e em forma de coração que exalam o cheiro acentuado da planta.

Basta tocar nelas, que o odor se propaga pelo ar, nem sempre agradando.

Não se sabe se é por isso que as inflorescências da planta reunidas em minibuqês, se erguem no alto das hastes, distanciando-se das folhas ou pendurando-se entre elas, em busca de ar livre e sol, para colorir alegremente floreiras e jardins. 

A luz é a exigência maior do gerânio, para concentrar o aroma característico e se manter viçoso e radiante.

Essa luz potencializa nas flores a energia benéfica para pessoas que enfrentam quadros de depressão, ansiedade e medos infundados.

Gerânio age nesses estados que entorpecem e bloqueiam a pessoa frente aos desafios cotidianos.

Traz a consciência da responsabilidade sobre o caos interno que nossos pensamentos e emoções negativas estão causando.

Ideal para quem fica tão envolvido por essa visão poluída da realidade, que está sempre desligado, com o pensamento longe e comumente trombando em tudo (móveis, pessoas, portas de vidro), ou esquece o fogo aceso por exemplo.

O floral Gerânio traz maturidade psicoemocional, auxiliando-nos a viver plena e prazerosamente a vida presente.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

FLOR BRANCA


Muito semelhante a flor do jiló (Solanum gilo), Flor Branca é extraída de um arbusto ainda não classificado.

Ela pertence ao gênero Solanum sp, da família das solanáceas, que reúne cerca de duas mil espécies no mundo.

Entre elas, o tomateiro, o pimentão e o tabaco, assim como a berinjela, a batata, a beladona e uma variedade de pimenteiras.

O que se sabe é que solanáceas como elas são escolhidas para ajudar na regeneração natural das florestas tropicais, sendo plantadas em áreas devastadas por madeireiras e pastos, ao lado de outros arbustos que dão flores e frutos silvestres.

Considerado um floral de limpeza e purificação, Flor Branca age simbolicamente semeando o novo. 

Recorremos a essa essência quando precisamos fazer uma faxina na bagagem da vida, para remover o que não serve mais e deixar só o que é essencial.

Esta flor nos alivia das cargas inúteis, sejam elas atitudes não muito louváveis, posturas emocionais ou mentais ultrapassadas, ou velhos hábitos arraigados.

Neide Margonari afirma que basta usar esta essência e começamos a limpar gavetas, armários, retirando o que não serve mais.

Útil para adolescentes, remove bloqueios energéticos (emocionais e mentais) que podem contribuir para o desaparecimento de acnes. Age ainda como um depurativo energético do sangue.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

FLORAL FOCUM

Esta é uma pequena apresentação do floral de Saint Germain Focum. Entre no nosso blog e conheça as virtudes que ele pode proporcionar.

     

segunda-feira, 4 de julho de 2016

FOCUM


Impregnadas de energia transformadora, as flores brancas do capim-mimoso compõe o floral Focum, que ajuda a remover as marcas de traumas violentos sofridos, há meses, anos, décadas ou quem sabe até em algumas vidas passadas.

Reunidas em grupos presos às hastes bem finas desta espécie de gramínea, delicadas flores brancas, com pouco mais de 15 centímetros de altura, realizam uma limpeza profunda nos campos da consciência, purificando as impressões e resíduos tóxicos que se arrastam até os dias de hoje, atrelados à nossa anatomia sutil.

Sem a devida purificação vibracional, esses resíduos causam uma enorme inquietação e angústia, além da tristeza. E podem dar sinais no físico, em forma de mau hálito.

Nem mesmo bebês estão livres dessas memórias traumatizantes e podem beneficiar-se da essência floral Focum, sempre que demonstrarem ser inquietos, chorões, ou agitados demais, sem motivo aparente.

Sob a atuação dos raios divinos que trazem paz, sabedoria, misericórdia, amor e força magnética, este floral tem ainda outras virtudes importantes.

Sabe aquela pessoa que já tentou de tudo, mas não conseguiu se livrar do medo que a impede de dirigir por exemplo? Focum também pode ser útil a ela.

Nesse caso, para se libertar das travas emocionais, ela deve combinar Focum com duas outras essências florais específicas para o medo: Goiaba e Panicum.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ERIANTHUM


Jurubeba o nome popular da planta, deriva do termo tupi yúpeba, que significa espinho chato.

É exatamente assim, ríspidos e chatos, que costumamos ficar quando nos esquecemos do que é essencial, por dar demasiada atenção a coisas que não tem nenhuma importância.

O pior é que isso nos mantém parados, estagnados em um estado de constante teimosia e mau humor, que vai deixando tudo muito amargo por dentro e ao redor.

Quando permanecemos nesse estado, não conseguimos nos aprofundar em nada, nem mesmo nos relacionamentos.

Autocentrados demais e presos a superficialidades, podemos nos tornar presas fáceis de aduladores e impostores, que farejam nossa fragilidade e nos iludem com palavras.

Fumo-bravo é também o nome deste arbusto que chega a atingir dois metros de altura.

As flores lilases desta planta de caule e ramos espinhosos e folhas grandes em formato de coração, compõe esta essência.

O floral equilibra sentimentos e emoções que desarmonizam as funções hepáticas, limpando o fel, a energia de animosidade e ira contaminada pelo egoísmo e deslocando-se para o coração, tido como o centro vital da sabedoria e da afetividade.

Em suma, Erianthum trabalha o egoísmo, o auto-centramento e a superficialidade.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ERBUM


Imagine uma orquestra que ao tentar apresentar uma música sublime executa sons desagradáveis, fora do ritmo.

Quem consegue ouvir? É preciso que os músicos estejam em sintonia para que o som fique harmonioso. 

O mesmo acontece com a alma e a personalidade. Quando não há um sincronismo rítmico entre eles não há harmonia.

Neste caso o regente de si mesmo pode fazer alguns ajustes depois de tomar consciência de que perdeu o compasso do ritmo interno.

Erbum é o floral que ajuda nesse processo. Indicado para trazer de volta a "musicalidade do viver diário", auxilia os que não conseguem viver o lado doce, belo e suave da vida.

Observe na foto a doçura que o capim-favorito transmite.

Suas inflorescências delicadas em forma de minúsculas flores dourado-róseas, nos ajudam a desabrochar a doçura e a delicadeza essencial.

Esta espécie de poácea bem brasileira está sendo pesquisada em universidades por conter um glicose de ponta que promete ajudar os diabéticos.

Ideal para pessoas muito sensíveis, Erbum reorganiza internamente quem perdeu a vontade de viver, depois de passado por problemas que o magoaram demais.

Traz de volta o poder, dá vontade, dá força, proteção e determinação para que a pessoa possa resgatar a cadência rítmica entre o que a alma verdadeiramente quer e o que a personalidade decide realizar.

terça-feira, 14 de junho de 2016

EMBAÚBA


Esguios exemplares de Embaúba, árvore nativa tropical, nascem espontaneamente próximo à costa litorânea brasileira.

Suas exóticas flores amarelas mínimas e agregadas em espigas como tentáculos, tonificam o chacra cardíaco, dissolvendo bloqueios e feridas emocionais causadas por ressentimentos e mágoas profundas.

Embaúba é um floral útil aos que boicotados pela mágoa e por se sentirem injustiçados, ficam travados, não se definem, não deslancham nos estudos, trabalho, tarefas diárias, em nada do que se propõem a fazer.

Por estarem lentos e passivos, costumam ser tachados de preguiçosos. 

A árvore de tronco longilíneo e copa esgalhada, em forma de guarda-chuva, é chamada de árvore-da-preguiça, por ser a morada preferida do bicho-preguiça, que descansa em seus galhos e alimenta-se sem esforço de frutos, brotos e folhas novas, além de dormir protegido pela copa de folhas rígidas e ásperas.

Tão ásperas que são usadas para polir madeira e lixar suas imperfeições.

Esta essência trabalha ainda o sentimento de rejeição e a dificuldade de lidar com as injustiças da vida, ajudando crianças e adolescentes afastadas do pai ou da mãe e aliviando as dores da alma.

Traz o entendimento do benefício de cada experiência de vida, estimula a criatividade e nos impulsiona a agir.

terça-feira, 31 de maio de 2016

DULCIS


Aveia doce é o significado de Hovenia dulcis, nome científico da uva japonesa, um fruto comestível doce e nutritivo, que costuma ser usado em geleias. 

A energia desta essência devolve o poder de ação aos que se encontram parados, estagnados, presos a uma angústia e a um medo que nem sabe ao certo a razão.

Ornamental, a árvore exibe  uma ampla copa arredondada, no alto de 25 metros. Espaçosa e quase sempre crescendo em grupo, é ideal para recuperação de áreas degradadas, invadindo florestas, clareiras, margem de rodovias, terrenos baldios e agrupam-se ainda próximo a locais habitados.

Segundo botânicos, esta espécie invasora ameaça de extinção algumas espécies nativas do Brasil, reduzindo assim a diversidade alimentar para animais silvestres.

Ela ocupa grandes áreas florestais, tomando conta de tudo, em busca de luz, espaço e nutrientes.

Mata-fome é também um nome popular desta espécie, cujas flores que se abrem de agosto a fevereiro trazem a sensação de saciedade, ajudando a controlar a fome psicológica de quem sofre de compulsão por doces e chocolates.

Em pequenos cachos, essa passa-japonesa serviu de único alimento nos mosteiros para onde se retiravam monges japoneses, em meditação.

Esse era na verdade, um recurso a mais para se purificarem e atingirem elevação espiritual.

As pequenas e numerosas inflorescências brancas desta árvore fazem do floral Dulcis um tônico espiritual, que também nos ajuda a sentir o doce enlevo e serenidade de quem está em sintonia com planos superiores.

terça-feira, 24 de maio de 2016

CURCULIGUM


O floral para quem não sabe dizer "não", Curculigum é extraído das miúdas flores amarelas do capim palmeira, que surgem espremidas na base das folhas, quase rentes ao chão, ocultas e protegidas pela folhagem.

As longas raízes da planta, firmemente presas ao solo, alastram-se e avançam além de sua área.

Essas características representam pontos chaves que esta essência busca resgatar: o amparo, a expansão da consciência e o fortalecimento do Eu, três itens imprescindíveis quando a pessoa apresenta dificuldades de impor limites e de dizer não, quando necessário.

Calcule o sofrimento gerado por isso.

A pessoa deixa de fazer as coisas que realmente quer e precisa, para servir aos propósitos de outras, nos mais variados aspectos.

Com o uso de Curculigum porém, ela começa a perceber as consequências geradas por essa submissão.

É útil ainda nos casos de separações amorosas ou quando há risco de comprometimento do Eu,  como por exemplo nos traumas enfrentados pela morte de uma pessoa querida.

Curculigum fortalece a personalidade e a vontade própria, além de encorajar a pessoa a cortar o cordão de chantagens emocionais que a paralisam.

Traz o amparo das virtudes do amor, da força magnética e da misericórdia divina e ensina os submissos a se resguardarem e demarcarem fronteiras físicas, emocionais e mentais.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

CORONARIUM


"Mente sã em corpo são" é a frase que sintetiza o conteúdo energético deste floral que auxilia em casos de demência, manias e paranoias, agitação e confusão mental.

Coronarium atua como equilibrador da anatomia física e sutil, a partir da harmonização dos centros energéticos do organismo.

Seu foco é desbloquear o chacra da coroa, centro de força localizado ao nível do alto da cabeça, responsável pela saúde dos pensamentos, sentimentos e emoções.

Para isso, Coronarium concentra conteúdos vibracionais que elevam as energias dos campos inferiores (chacras que ficam abaixo do coração) para a região coronária.

Nativa do Brasil, esta espécie também chamada de miguel-pintado e camboatã-vermelho.

Bastante comum no paisagismo urbano, a árvore atinge mais de vinte metros de altura.

Fixas nos ramos esguios, pequeninas flores em forma de coroas cor de pérola estão prontas para receber a visita das laboriosas abelhas que representam "o coletivo e o individual; o temporal e o espiritual; a alma descida ao inferno, mas também o espírito que se embriaga com o pólen do conhecimento", segundo o Dicionário de Símbolos.

Coronarium presta-se justamente a isso: ajudar a alma a sair do inferno em que se encontra, expandindo a consciência e o intelecto.

Esta essência devolve o equilíbrio e a paz a quem está dominado por emoções e sentimentos inferiores, aprisionado num emaranhado de pressões e situações confusas.

Revigora as atividades mentais e a memória. É útil também para dificuldades no aprendizado.

terça-feira, 10 de maio de 2016

COCOS


Não se sabe se os primeiros cocos foram trazidos pelos colonizadores ou vieram boiando pelos mares.

Nem em que praias do mundo se formaram os primeiros coqueirais.

Há registros de que estes frutos já existiam na Índia, há quatro mil anos.

Resistência, fibra e força são suas qualidades essenciais.

O floral Cocos. extraído de suas pequenas inflorescências esbranquiçadas potencializa toda a energia da planta, desde a resistência dos troncos e a firmeza das folhas até as fibras da casca do fruto, ajudando as personalidades fracas e submissas.

Solitário, o tronco dessa palmeira aponta para o céu, como se sugerisse ao tipo subserviente, que erga a cabeça e não se deixe pisar como capacho.

Nem se sinta escravizado, na obrigação de fazer tudo o que os outros querem, contra a sua vontade.

Este floral ajuda a fortalecer a vontade própria e trabalha a prostração e a resignação de quem não consegue sair da situação humilhante em que se encontra.

Inspira a pessoa muito servil a ter fibra para se libertar da posição em que se colocou.

Além disso limpa e purifica o corpo mental e emocional de quem está na polaridade oposta desse desajuste, reduzindo a tendência a dominar e subjugar os outros, como o tipo espertalhão, que quer levar vantagem e passar todo o mundo para trás.

Liberta-nos de situações que nos aprisionam e facilita a manifestação do Eu Superior.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

CIDREIRA


Capim-cidrão e chá-de-estrada são também os nomes desta planta que prolifera no litoral e a beira das estradas, em touceiras que dão firmeza ao solo, prevenindo erosões.

Da mesma forma, o floral Cidreira traz equilíbrio a quem está com o mental disparado, prestes a sofrer "erosões" psicofísicas.

Em geral, causadas por preocupação excessiva, estresse, nervosismo, responsabilidade demais e pensamentos descontrolados ou ruminantes, que ameaçam a paz interior.

É ideal para os que se preocupam demais com o que possa acontecer a pessoas queridas, como as mães que não tem sossego enquanto os filhos não chegam.

Tranquiliza e ajuda a transmutar o medo, a insegurança e outras energias prejudiciais, em pensamentos positivos.

Não confunda esta gramínea com a erva-cidreira ou melissa (melissa officinalis), que é de outra família (labiadas).

O floral Cidreira é extraído das flores do também chamado capim-cidrão ou capim-limão, que tem um penetrante cheiro de limão nas folhas contornos super afiados, usadas em chás contra insônia e nervosismo.

Este é o floral dos insones, dos que estão sempre alertas e não conseguem se desligar dos pensamentos e preocupações que espantam o sono.

Traz relaxamento, dissolve a ansiedade e induz a uma noite repousante.

Após situações em que algo não ficou ou não pode ser esclarecido, acalma e evita desgastes mentais.

Nos devolve o dom do entusiasmo, da alegria e do propósito divino.

Acalma,  inspira e deixar a vida fluir.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CHAPÉU DE SOL


A copa desta árvore, fixada no alto do tronco, espalha seus galhos como varetas horizontais de um enorme guarda-sol, forrado de grandes folhas verdes que dão sombra e protegem dos raios solares.

No inverno, as folhas ficam amareladas, depois vermelho-rubras, antes de caírem para nutrir o solo da mesma forma que as amêndoas desprezadas, apesar de nutritivas.

Esta amendoeira-da-praia é uma "cobertura natural" para os caiçaras, assim como Chapéu de Sol é o floral que nos dá cobertura.

É como se a flor nos dissesse: Vai, deixa sua luz brilhar que garanto!

O que poucos sabem é que a amêndoa recebe também o nome de luz.

Esta essência nos inspira a dar valor ao fruto e à luz que nos são legados, à proteção e nutrição espiritual que precisamos.

A luz das gotas das pequenas flores de Chapéu do Sol nos inspiram a aprender com esta planta, cujas sementes atravessam os mares, deixando-se conduzir tranquilas e confiantes, das Índias até nossas praias.

Da mesma forma, este floral nos mantem ilesos, protegidos contra a negatividade que possa vir em nossa direção.

Especialmente a inveja.

Chapéu de Sol acessa a manifestação da proteção divina e fortalece as nossas defesas contra energias prejudiciais.

Certos tipos de depressão costumam se manifestar por essas influências.

O floral ajuda também quem vive inconformado por se julgar à sombra dos que começam a brilhar. 

Se é que inveja mata, esta é uma essência ecológica, pois garante nossa sustentabilidade.

Impede que tormentas mentais adversas nos atinjam e interrompam nosso percurso, que deve seguir até que possamos aportar seguros, germinar e por nossa vez, dar cobertura aos outros.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

CARRAPICHÃO


A pessoa com ar cansado, olheiras profundas, de um modo geral desestabilizada emocionalmente, diz: "Parece que minha energia foi sugada". Estas pessoas se beneficiarão com este floral.

Segundo Neide Margonari, essa é a vítima predileta dos que sobrevivem vampirizando os outros.

Sob a atuação da chama divina Azul, que traz um halo de proteção poderosíssimo, com a graduação da Lua Dourada da sabedoria, o floral Carrapichão rompe essa ligação nociva que se manifesta muitas vezes de forma inconsciente.

Nem sempre o "algoz" sabe que está sugando a energia de alguém.

Da mesma forma, suas vítimas estão tão fragilizadas emocionalmente, que se tornam presas fáceis desse "fantasma", que só consegue sobreviver tirando a energia vital dos outros.

Este floral feito das miúdas flores do carrapicho, nos protege contra essa fome devoradora de luz.

Quebra a nossa sintonia com quem eventualmente, mesmo a distância fica nos chamando, sondando, entrando na nossa mente, mas não de uma forma amorosa, tranquila, positiva e sim perturbadora, invasora, aprisionadora e voraz.

Carrapichão nos liberta do mental dessas pessoas e auxilia os que estão sendo energeticamente sugados, a se libertarem e expressarem novamente o vigor de sua verdadeira essência.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

CAPIM SEDA


Sufoco, medo, pânico, falta de ar; esses são sinais de alerta que nos avisam quando algo que já não estava bem resolvido emocionalmente, começa a se manifestar no físico, em forma de bronquite alérgica por exemplo.

O floral Capim Seda é o mais indicado para remover bloqueios respiratórios que podem estar ligados ao medo inconsciente de se entregar a vida.

Em geral esses sintomas acometem pessoas hipersensíveis, que não conseguem expressar seus sentimentos, sufocando o amor (ou a falta dele), a raiva, a culpa, o choro, e principalmente esse medo que inibe a própria manifestação da vida. 

Por sua vez bloqueios emocionais também podem deixar algumas pessoas perdidas, aprisionadas pelo sofrimento, sem ver saída, dando cabeçada pela vida, sem se encontrar, e não raro, sufocadas por emoções e pensamentos claustrofóbicos.

Para trabalhar esses sintomas psicoemocionais, resquícios quase sempre de traumas recentes ou sofridos no passado, Capim Seda reúne as qualidades curadoras de suas suaves inflorescências de tom róseo-violáceo.

É um floral útil inclusive a jovens que se deixam levar pela conversa dos outros.

Em forma de plumas, as flores deste capim recebem a ação da chama divina verde-esmeralda, a cor usada nos anéis de formatura dos médicos, simbolizando a saúde e a cura, através da expressão da verdade.

segunda-feira, 28 de março de 2016

CAPIM LUZ


Entre as diversas espécies de gramíneas sintonizadas para o preparo dos florais deste sistema, esta fornece suas inflorescências róseas para trabalhar as emoções do pânico, como um dos fatores que podem gerar bronquite asmática. 

Capim Luz dá o suporte necessário para a pessoa conhecer as verdadeiras causas desse pânico, que pode surgir depois de um trauma violento sofrido, um sufoco insuportável, uma circunstância asfixiante vivida em algum momento ou período do passado.

Essa essência é um excelente coadjuvante de psicoterapias, pois ajuda a encontrar a causa de profundos sofrimentos. 

Se isso não for trabalhado, a cristalização desses bloqueios pode se refletir no físico, como bronquite asmática e rinite alérgica.

O floral derruba a barreira energética criada por esses registros quase sempre inconscientes, ajudando a pessoa a respirar melhor.

Sob a atuação do oitavo raio divino, com a sua luz de tonalidade água marinha e as graduações do azul, Capim Luz age sob a região laríngea, auxiliando na remoção dessas impressões que podem ainda gerar engasgos constantes.

Esta poácea perene, também chamada de capim-rabo-de-gato, está sendo vista como uma alternativa para a regeneração de pastos degradados.

Capim Luz descongestiona as emoções que bloqueiam as vias respiratórias e nos ajuda a confiar no fluxo da vida que se manifesta em nós, para que o ar volte a fluir livremente pelo nosso organismo.

É o floral que favorece a saúde do sopro vital.

terça-feira, 15 de março de 2016

CANELA


Imagine uma pessoa com uma câmera fotográfica amadora na mão, pronta para clicar estas flores de canela-sassafrás. Ela quer registrar toda a imagem e acredita que se focar o miolo de uma das flores consegue isso.

Aprisionada por um pequeno detalhe, fica ali tentando encontrar o foco, concentrando-se na visão estreita daquela realidade.

Agora observe como estas flores se abrem por completo. 

Note suas pétalas que parecem pequenos braços, que de tão abertos ficam recurvados para trás.

O miolo da flor concentra a tonalidade solar com traços verdes que sinalizam a verdade e a cura, devolvendo a paz e o conforto interno aos que limitam sua alma a um espaço muito estreito: o espaço que nos aprisiona a detalhes insignificantes. 

Canela é a essência floral que nos protege e nos dá coragem para ampliarmos a nossa visão de mundo.

Ela nos auxilia a enxergar e compreender o todo.

É ideal para os mais detalhistas e para aqueles momentos e situações da vida em que nos perdemos, dando demasiado valor a coisas sem importância. 

Com isso, acabamos não conseguindo chegar a causa principal do problema, de tão reduzida que fica nossa capacidade de focar e enxergar o que está acontecendo.

As flores desta espécie arbórea, que vem sendo empregada em reflorestamento para recuperação ambiental (inclusive da fauna que se alimenta de seus frutos carnudos), traz o senso de unidade e integração cósmica que expande o nosso modo de encarar as questões da vida. 

terça-feira, 8 de março de 2016

BOM DIA

Sabe aquela preguiça da segunda-feira?

Quando esse sintoma começa a se repetir por todos os dias da semana você pode recorrer a este floral.

Seu nome já diz tudo: Bom Dia!

Seu conteúdo energético age como se abrisse as janelas da alma, para deixar a luz entrar.

Este floral também é bem vindo para aqueles que, depois de resistir em sair da cama, ficam mal humorados ou nervosos pelo resto do dia, como se estivessem de mal com o mundo.

Bom Dia trabalha essa resistência, bastante comum em crianças e adolescentes e até em adultos.

Esse sintoma pode ser uma depressão camuflada ou sensibilidade e dificuldade de enfrentar o cotidiano que acreditam vir carregado do peso das obrigações e cobranças diárias.

A essência é extraída de numerosas flores roxas que se abrem em sucessão contínua nos meses mais quentes do ano.

Elas permanecem abertas por vários dias, compondo cachos viçosos na ponta dos galhos deste arbusto solar de um ou dois metros de altura, bastante comum no litoral e difundido no paisagismo urbano.

As folhas da planta são cobertas por pêlos macios que proporcionam uma textura aveludada de um verde bem escuro, que contrasta com os gramados e outros matizes verdejantes.

Bom Dia clareia a nossa visão para que possamos enxergar as possibilidades estimulantes que um cotidiano bem aproveitado nos oferece, despertando-nos para enfrentar a vida naturalmente, com leveza, alegria e disposição.

terça-feira, 1 de março de 2016

BOA SORTE


Maria-milagrosa, catinga de mulata e maria pretinha, são também os nomes populares da erva-baleeira que concentra no ápice de sua floração a virtude de abrir nossos caminhos e dar sorte.

Agrupadas em espigas laterais, as flores ficam entre os galhos densos da planta, que crescem de forma caótica.

Seus frutos atraem passarinhos que deixam em paz as árvores frutíferas mais próximas.

Caiçaras e moradores das restingas marítimas de quase todo o nosso litoral jã conheciam seus poderes.

Alguns mantêm ainda o velho hábito de por maços de ervas baleeiras sobre o ponto mais alto dos telhados novos das casas, para atrair fluídos positivos de sorte, felicidade e proteção.

Boa Sorte nos conscientiza de que a Providência Divina facilita a realização do nosso propósito e traz proteção para obtermos recursos para realizar o trabalho que precisamos.

Ideal para quem está sob o efeito de invocações mentais alheias destrutivas, harmoniza os chacras e abre nossos centros de energia obstruídos por pessimismo, tristeza e pelo desânimo que essas forças negativas causam, a ponto da pessoa se voltar contra si, atraindo mais sofrimento e até desgraças.

Boa Sorte é o "remédio floral" do tipo azarado, que acredita não ter sorte na vida.

Ajuda a cicatrizar as feridas da alma e desperta o querer bem a si e aos outros. 

Nos põe em sintonia com a prosperidade cósmica disponível à todos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

BOA DEUSA


Erigeron bonaiensis, seu nome em latim significa erguidos pela boa deusa. 

E é assim que age esta essência floral. Ela ajuda os que passaram por grandes reveses na vida a se erguerem novamente depois da "rasteira" que levaram. 

A planta é uma herbácea de folhas longas e serrilhadas, que parece frágil em gramados de parques, jardins e a beira das estradas.

Ela passaria facilmente despercebida, não fosse sua surpreendente inflorescência.

Quando atinge o ápice, as flores se transformam em pompons branquinhos que se desmancham no ar quando tocadas pela brisa ou por um sopro brincalhão, levando as sementes para outros locais, onde logo se ergue uma nova planta.

O floral chega aos que ainda estão abalados, depois de sofrer uma grande injustiça, como uma calúnia, uma traição que gera perdas afetivas ou materiais ou um desemprego inesperado.

Esta essência resgata a luz do entusiasmo, da alegria e do verdadeiro propósito da alma.

Além disso, Boa Deusa dá coragem para essas pessoas que ainda se encontram abaladas, ajudando-as a deixar de sentir dó de si mesmas e superar a resistência em se reerguerem e seguir adiante. É ótima coadjuvante em casos de osteoporose.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BEGÔNIA


Bordas rosa avermelhadas e parte central branca,  este é o colorido das graciosas e suculentas flores da Begônia, que emprestam as tonalidades dos Raios Divinos do Amor e da Beleza pura e perfeita.

A união dessas virtudes sublimes e verdadeiras como as de uma criança, resulta na desobstrução dos canais energéticos, estimulando a transformação dos padrões vibratórios negativos.

Em outras palavras, o floral desta herbácea perene subtropical expulsa a negatividade e abre as portas para a positividade entrar.

O resultado alcançado com essa faxina espiritual, que higieniza os corpos supra físicos e realiza mudanças, leva ao auto-conhecimento.

Exuberantes no verão as delicadas flores da Begônia limpam os centros de força do organismo (chacras), desobstruindo as causas emocionais e mentais que nos impedem de saber quem realmente somos.

Estas flores trazem o conteúdo vibracional que trabalha a purificação necessária aos que se encontram no caminho da espiritualidade e nos auxilia a entrar em contato com nosso oráculo interno.

A partir daí as respostas aos questionamentos e necessidades surgirão claramente por intuição ou por meio de um sonho, um livro, uma palavra de alguém.

DILL (28)

 A cacofonia das modernas condições de vida pode aturdir e mesmo sufocar as capacidades sensoriais da maioria das pessoas.  Com o advento da...