Vídeos

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

LAURUS NOBILIS


Esta essência extraída das flores do loureiro nos inspira a romper ligações com o passado.

Nada mais adequado a isso do que este arbusto consagrado ao deus Apolo, que frequentou tradicionais eventos da civilização ocidental, desde a antiga Grécia.

O louro representa a sabedoria e a glória. A coroa de louros reconhecia os feitos dos generais gregos e romanos, além de consagrar vencedores dos jogos olímpicos, gênios, poetas, sábios e heróis.

Célebre honraria é o significado do termo Laurus Nobilis.

Conhecido também no Oriente, o louro simboliza a imortalidade obtida pela vitória.

A virtude mais nobre deste floral é seu poder libertador que nos encoraja a tomar uma atitude sábia e heroica, ajudando-nos a reunir as condições psicológicas e espirituais necessárias para vencer os apegos e os medos mais profundos, a fim de nos libertarmos de velhos condicionamentos impostos e perpetuados pela religião, família, escola ou sociedade. 

O floral nos convida a assumir o aqui e agora, nosso Eu verdadeiro e aliviar a bagagem de quinquilharias emocionais geradas pela dificuldade de romper condicionamentos que trazemos de longa data, quem sabe até de vidas passadas.

Um verdadeiro portal, traz a esperança de renovação e nos religa à manifestação das mudanças no planeta, para a conquista de novos tempos de glória e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário