Vídeos

terça-feira, 13 de setembro de 2016

HELICÔNIA


As inflorescências alongadas e eretas da Helicônia se exibem no alto de longas hastes verdejantes, dentro de imponentes brácteas, como elegantes pássaros de bico e asas bi colores.

Os ventos fortes costumam danificar suas folhas, mas as brácteas resistem e duram muito, protegendo as inflorescências de beleza quase perene, como é perene a beleza que se traz dentro da alma.

O floral extraído dessas exóticas flores equilibra o excesso de vaidade, narcisismo e vontade de aparecer.

Na intimidade, esta espécie tem uma vida muito simples, escondida no meio da mata, precisando apenas de solo úmido nutrido de matéria orgânica e alguns raios de sol.

Comum na Mata Atlântica é nesse seu habitat simples e natural que a helicônia se veste esplendorosa, enfeitada de tons vermelho-alaranjados e amarelos, exibindo sofisticação e enchendo os olhos de quem se aventura pelas trilhas da mata.

Ou então sai de lá, muitas vezes escondida dos fiscais do Ibama, para enobrecer ambientes internos ou jardins. Impregnado de sabedoria e verdade, este floral  é indicado aos que vivem iludidos pelas aparências e dão valor demais à gloria, fama e ascensão social.

Helicônia também torna-se útil a quem gosta de se mostrar, seja através dos bens materiais que possui, conta bancária, da beleza ou do conhecimento que tem.

Ajuda a pessoa a resgatar valores humanos essenciais e cultivar a grandeza interna que vem do desenvolvimento da espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário