Vídeos

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

TRIGLICÉRIDES


Os triglicérides são óleos ou gorduras produzidos ou armazenados nos organismos vivos para reserva alimentar. 

Essas gorduras presentes no sangue tem sido consideradas menos importantes do que certas frações do colesterol, mas em grande quantidade pode ocorrer  risco de doença coronariana.

Os médicos aconselham, ter uma dieta sem gorduras e praticar exercícios aeróbicos, para queimar o excesso de gordura, acumulada tanto no sangue, quanto no organismo.

Pela metafísica, sabemos que o sangue representa a alegria de viver e de criar, portanto toda doença relacionada ao sangue, revela tristeza crônica e imperceptível de quem a carrega.

Tanto o colesterol quanto os triglicerídeos altos mostram que a pessoa não resolveu suas mágoas do passado e costuma trazer de volta em seus pensamentos as perdas, traições, dificuldades e amarguras que sofreu. 

Sua vida não está fluindo do jeito que queria, mas ela  não consegue tomar decisões e se anula perante os acontecimentos que a contrariam.

Os triglicérides altos simbolizam a energia parada dos seus sonhos pessoais e a dificuldade de se libertar dos medos de ser livre. 

Muitas pessoas se alimentam de forma saudável e equilibrada e ainda assim tem problemas com essa gordura no sangue, porque a dieta é apenas um fator. 

Na verdade o estado emocional é praticamente o principal elemento que impede o organismo de soltar as gorduras das paredes dos vasos sanguíneos e das artérias.

Os hormônios produzidos pelo hipotálamo através destas emoções se tornam substâncias tóxicas que irão para o organismo, estes hormônios liberados podem envenenar ou curar o corpo de acordo com as emoções vividas internamente. 

O sangue precisa do adstringente que somente a alegria e a criatividade podem produzir dentro da medula óssea junto das hemácias, dos leucócitos e das plaquetas.

Pessoas infelizes desenvolvem doenças que atacam o sangue.

A felicidade não está nas coisas que compramos, nem nas pessoas que amamos, mas em nosso contato íntimo conosco, nossas experiências espirituais, nossa própria aceitação, nosso auto-perdão, precisamos amar a nós mesmos.

Faça uma auto-avaliação com sinceridade e se não encontrar estes sentimentos em você por você, busque ajuda. 

Um terapeuta, uma técnica de auto-ajuda, um exercício, uma religião, enfim praticas que permitam conhecer-se melhor, aceitar-se e melhorar sua conexão consigo mesmo.

Encontre-se!!

Lembre-se você é a única pessoa que está com você durante todo o tempo, então insista nisso, seja a melhor companhia para você mesmo.

Ame-se, permita-se o melhor, mereça o melhor, alegre-se, não permita que nada, nem ninguém possa tirar isso de você.

Um comentário:

  1. Boa noite, Gislene!
    Adorei a explicação, faz muito sentimndo!
    Muito obrigada

    ResponderExcluir