Vídeos

terça-feira, 31 de maio de 2016

DULCIS


Aveia doce é o significado de Hovenia dulcis, nome científico da uva japonesa, um fruto comestível doce e nutritivo, que costuma ser usado em geleias. 

A energia desta essência devolve o poder de ação aos que se encontram parados, estagnados, presos a uma angústia e a um medo que nem sabe ao certo a razão.

Ornamental, a árvore exibe  uma ampla copa arredondada, no alto de 25 metros. Espaçosa e quase sempre crescendo em grupo, é ideal para recuperação de áreas degradadas, invadindo florestas, clareiras, margem de rodovias, terrenos baldios e agrupam-se ainda próximo a locais habitados.

Segundo botânicos, esta espécie invasora ameaça de extinção algumas espécies nativas do Brasil, reduzindo assim a diversidade alimentar para animais silvestres.

Ela ocupa grandes áreas florestais, tomando conta de tudo, em busca de luz, espaço e nutrientes.

Mata-fome é também um nome popular desta espécie, cujas flores que se abrem de agosto a fevereiro trazem a sensação de saciedade, ajudando a controlar a fome psicológica de quem sofre de compulsão por doces e chocolates.

Em pequenos cachos, essa passa-japonesa serviu de único alimento nos mosteiros para onde se retiravam monges japoneses, em meditação.

Esse era na verdade, um recurso a mais para se purificarem e atingirem elevação espiritual.

As pequenas e numerosas inflorescências brancas desta árvore fazem do floral Dulcis um tônico espiritual, que também nos ajuda a sentir o doce enlevo e serenidade de quem está em sintonia com planos superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário