Vídeos

segunda-feira, 6 de abril de 2015

TENHA CARINHO COM O NEGATIVO


No Nono Passo, a sugestão parece estranha, então vamos entendê-la. Chamo de "negativo" todas as características e hábitos adquiridos que comprometem nossa felicidade, que causam prejuízo aos outros, que impedem nossa realização no amor. Essas características e esses hábitos funcionaram durante muito tempo para responder às suas necessidades, mas agora você quer mudar.

Vou dar um exemplo para ficar mais claro: se seus pais não lhe deram muito amor na infância, e você, para defender-se do sofrimento, negou sua necessidade de amor e tornou-se uma pessoa fechada, fria, aparentemente insensível, incapaz de ligar-se afetivamente a alguém.

Durante muito tempo se sentiu confortável nessa atitude, porque ela tornava você invulnerável a qualquer rejeição: antes de sofrer a rejeição, era você quem rejeitava.

Mas, com o tempo você foi se dando conta da carência que isso gerava, foi desejando estabelecer relacionamentos mais profundos.

Você se dispôs a mudar.

A mudança não é fácil, mas você a escolheu. Escolheu abandonar velhos padrões e construir um novo comportamento.

Lembrem-se do que já afirmei: nossos pensamentos constroem nosso futuro.

Se você se acusa pelos comportamentos anteriores, se pensa neles com ódio, fica mais fácil abandoná-los.

Gosto sempre da imagem da criança que, para ser ajudada em seu progresso, precisa ser acolhida e estimulada amorosamente. 

O mesmo acontece conosco: se você procura desapegar-se dos velhos padrões com amor, tem muito mais facilidade em trocá-los por um padrão de comportamento positivo.

Não fique pensando, por exemplo, "eu odeio meu trabalho", quando houver uma insatisfação profissional, pois o Universo capta essa mensagem.

"Ah, você odeia seu trabalho. Então, se conseguir um trabalho novo, muito em breve você odiará seu novo trabalho", diz o Universo, porque esta é a mensagem que você consagrou.

Para se libertar de um velho padrão, faça-o com amor. Dessa forma, abre-se um espaço onde entram os novos padrões que você deseja e a mudança se dá suavemente. 

Afinal, se você está querendo deixar de ter um comportamento pouco amoroso, deve usar uma atitude amorosa para fazê-lo.

Quando você se der conta de uma atitude negativa, diga: "Eu quero me libertar do padrão que produz essa atitude ou esse comportamento negativo".

Diga com firmeza e carinho, como você faria com um filho querido. Você também pode fazer uma afirmação positiva: "Eu realmente mereço só coisas boas na minha vida. Eu permito que as energias e os poderes curativos do Universo fluam através de mim, mudando minha vida para melhor."

Como já disse, nossas palavras e pensamentos são muito poderosos. E lembre-se sempre de que, por pior que seja  a atitude ou comportamento negativo, se você está a procura de mudança - e o fato de estar lendo este blog é sinal disso, você está fazendo o melhor que pode nesse momento do   processo e vai avançar.

Por isso, não hesite nunca em reparar o que fez, não por culpa, mas pelo desejo sincero de acertar.

Eu adoro o que o Dr. John Harrison diz em seu livro Love Your Desease (Ame Sua Doença). 

Ele diz que o paciente nunca é condenado por ter sofrido várias cirurgias ou por ter tido doenças.

Muito pelo contrário, ele é parabenizado por ter resolvido seus problemas de saúde da melhor maneira possível. 

O mesmo deve acontecer com nossos padrões negativos, que são também uma espécie de doença. 

Tratá-los com raiva não contribui em nada para mudá-los ou curá-los.

Precisamos lidar com eles da mesma forma carinhosa com que lidaríamos para resolver um problema físico em  busca de saúde.

O humor é outra ferramenta poderosa e libertadora que contribui para a cura. As vezes estamos tão empenhados em investir na mudança, que a vida fica pesada. Procure rir e divertir-se. Isso ajudará na sua transformação e fará de você uma pessoa leve, agradável para você e para os outros.  Há vários depoimentos de pessoas que se curaram de doenças procurando situações divertidas e engraçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário