Vídeos

quinta-feira, 23 de abril de 2015

EXERCÍCIO DO ESPELHO


Tenho visto muitas pessoas mudarem suas vidas apenas olhando-se no espelho e dizendo: "Eu te amo, eu te amo de verdade."

Sei que é difícil começar esse exercício. Você vai achar inicialmente que essa afirmação não é verdadeira, é estranha, ridícula, você talvez sinta vergonha em olhar-se no espelho e dizer que se ama. Mas tente, por favor. Não deixe de tentar.

Se tiver coragem e persistência e fizer essa simples afirmação toda vez que estiver em frente ao espelho, você vai ver como a sua energia interior começa a mudar.

Você irá aos poucos se libertando dos pensamentos e comportamentos destrutivos, se aceitando. 

Amar-se passa a ser muito mais fácil.

Há muitas maneiras de praticar o exercício do espelho. A primeira coisa que gosto de fazer de manhã é me olhar no espelho e dizer: "Eu te amo. O que posso fazer hoje por sua felicidade? Como posso fazer você feliz hoje?" 

Alguma vez você já se perguntou isso de manhã, logo ao acordar? Preste atenção à resposta que lhe vem à cabeça e comece a seguir a mensagem.

Pode ser que no início não lhe venha nenhuma resposta, porque você não tem o hábito de se tratar com carinho e cuidado. Então, insista e você verá que aos poucos as respostas começarão a aparecer.

Se algo desagradável acontecer, imediatamente corra para o espelho e diga:"Eu te amo de qualquer jeito."

Fazendo essa afirmação, você irá perceber que os acontecimentos vem e vão, mas o amor que você tem por si é constante e é a coisa mais importante da sua vida. Se algo maravilhoso acontecer, corra para o espelho e agradeça com alegria.

Recompense-se por ter criado algo maravilhoso.

Você pode se perdoar fazendo o exercício do espelho. Olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga: "Eu te perdoo. Eu te perdoo por qualquer coisa."

Nós temos a tendência de sermos críticos e implacáveis com nós mesmos, deixando que pequenos erros nos abatam. Julgamos e nos condenamos, sem nos darmos conta de que a falha é humana, ela pode ser reparada e serve para o nosso aprendizado.

Cada um de nós pode usar o perdão diariamente. Às vezes olho no espelho e digo: "Eu estou perdoada. Eu perdoo você e estou perdoada."

Perdoar e ser perdoado - isso funciona de duas maneiras. Você pode conversar com outras pessoas no espelho. Diga a elas, olhando no espelho, o que teria medo de dizer pessoalmente.

Você pode resolver velhas pendências, pode perdoá-las. Você pode pedir amor e aprovação. É uma maneira maravilhosa de conversar com seus pais, com amigos, parentes, com seu chefe, com quem quiser.

O que todos nós queremos sempre é receber amor e aprovação. A vida é um vai e volta permanente, aquilo que damos de negativo ou positivo, volta para nós, e quanto mais damos, mais recebemos.

Por isso as afirmações no espelho são eficientes, porque voltam para nós.

Se ao dizer para você no espelho "Eu te amo", você ouvir uma resposta negativa, do tipo "ama coisa nenhuma", quem diz isso é o seu lado antigo, perverso, que conspira contra você.

Descarte-o, é justamente dele que você está querendo se livrar, não lhe dê importância.

E faça imediatamente uma afirmação positiva. Livre-se disso!

E, ao menos uma vez por dia, olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga: "Eu te amo. Eu te amo de verdade."

Faça isso agora! Não espere até ficar bem ou perder peso, ou arranjar um novo emprego, ou começar um novo relacionamento.

Faça isso agora!

E faça o melhor que puder, mesmo que ache ridículo, mesmo que sinta um certo constrangimento. Eu garanto que vai funcionar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário