Vídeos

terça-feira, 14 de abril de 2015

CUIDE DO SEU CORPO



Com tudo que falamos até agora, ele não poderia ficar de fora, no décimo passo vamos olhar com cuidado para o nosso corpo ele  é a casa onde você mora. Ao nascer, você se mudou para essa casa e, quando deixar o planeta, você se mudará dela.

Então, ame e cuide da casa onde mora.

Descubra o que você gosta de fazer para que seu corpo seja o mais saudável, flexível e ágil possível. Para que seja uma casa onde você tenha prazer de morar.

Não se imponha exercícios que façam sofrer, porque quem se ama não se faz sofrer. Se não gostar de correr, ande, de preferência num lugar bonito para os olhos. Se achar a musculação pesada, faça hidroginástica, Pilates, alongamento ou qualquer outra coisa que lhe dê prazer e, ao mesmo tempo, contribua para a saúde do seu corpo.

Preste muita atenção no que você põe dentro do seu corpo. Não estou nem falando de uma alimentação saudável ou de beber muita água, porque isso é óbvio.

No momento estou preocupada com o consumo crescente de drogas, que tem se tornado a forma mais popular de  válvula de escape. Se você usa drogas, isto significa que você ainda não encontrou a maneira mais positiva de satisfazer  as suas necessidades. Você sabe que as drogas acenam pra nós dizendo: "Venha e eu lhe darei bons momentos." E é verdade que por pouco tempo elas te dão. Você se sente maravilhosamente bem, mas paga um preço altíssimo, não em dinheiro, mas com a saúde física, mental e emocional, que se deteriora rapidamente. As drogas debilitam nosso sistema imunológico, fragilizando-o a níveis muito perigosos. Então, porque tomá-las? Eu nunca encontrei alguém que se amasse e que estivesse preso às drogas.

Vale a pena nos determos um pouco mais na nossa alimentação. A alimentação saudável é um combustível para o nosso corpo, para criar novas células e nos dar energia. Mas a comida também pode tornar-se um tipo de droga em que nos viciamos, procurando suprir outras necessidades. Somos capazes de nos empanturramos com comidas gordurosas e sem valor nutritivo, criando obesidade e problemas de saúde em nossas vidas.

Aprender sobre nutrição e alimentar-se saudavelmente é um ato de amor por si mesmo.

Comece então a investir no que lhe dá energia e  evite os alimentos que podem te prejudicar. Você pode fazer isso seguindo sua própria experiência ou procurando um bom nutricionista. Qualquer medida que você invista neste setor,  contribuirá para o seu amor próprio.

Acredito muito em terapias complementares, cujos resultados posso constatar diariamente. Procure a que for melhor para você, a que lhe der mais prazer e lhe fizer melhor. 

Podemos pensar na acupuntura, homeopatia, florais de Bach, a aromaterapia, cromoterapia,  vários tipos de massagens e de energização. São muitas as possibilidades. Escolha a que mais se adequa a você.

Cuidar do nosso corpo e um ato de amor conosco e com o Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário