Vídeos

quinta-feira, 26 de março de 2015

APOIE-SE


Bem, chegamos ao oitavo passo para aprender a gostar de si mesmo,  algumas dicas parecem tão simples que quase não acreditamos que fazendo só isso podemos mudar algo em nossas vidas, ou ainda se chegou até aqui e acha que não consegue executar nenhuma destas tarefas, então este passo é muito valioso para você, é o momento de buscar ajuda.

Quando tentamos, tentamos e não conseguimos sair do lugar, é o momento de acreditar no amor maior porque só assim daremos continuidade à nossa caminhada.

Amar-se é apoiar-se. Apoiar-se não significa ser auto-suficiente, mas procurar sempre meios de se apoiar. Não tenha medo de estender a mão e pedir ajuda.

É um gesto de extrema grandeza e generosidade pedir ajuda quando necessário.

Generosidade para com aqueles a quem você apela, porque permite que eles se tornem solidários.

Se a ajuda dos amigos não for suficiente procure um grupo de apoio, procure uma terapia.

A única coisa que você, que quer se amar não pode fazer é isolar-se  ou achar que resolve as coisas por si mesmo.

Outra iniciativa interessante que você pode tomar é formar seu próprio grupo. 

Tenha certeza que se fizer com amor, com um movimento que parta do coração as pessoas se sentirão atraídas como por um imã e o grupo crescerá.

O importante do grupo é que as pessoas se sintam melhor do que quando chegaram, que consigam se reerguer, por encontrar apoio e poder apoiar outras pessoas.

Se não se sente capaz de criar um grupo, busque um, pode ser em uma igreja, um templo, um grupo de anônimos, uma doutrina, algo com que você se comprometa e possa compartilhar,  ao invés de se sentir como um único e incapaz, vai perceber pessoas com dinâmicas diferentes vivendo os mesmos conflitos que você, quando percebe que outros também vivem dores semelhantes, se aceita melhor e passa a enxergar soluções que antes não percebia.

A força energética que um grupo produz é muito grande, porque são várias consciências vibrando por ideais comuns, isso cria uma egrégora que intensifica os resultados benéficos.

Sobretudo, apoiar-se é buscar a ajuda necessária para sair da dor, do sofrimento, do comodismo, da ignorância e do desamor.

Lembre-se só você sabe o que é bom para você, não espere isso de ninguém, porque por mais que os outros te amem, não tem a medida do que é bom para você. Pense nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário