Vídeos

quinta-feira, 5 de março de 2015

MEDITE E VISUALIZE


No sexto passo, vamos aprender a importância de entrar em contato com a nossa essência, nos centrando através do silêncio, esse  gesto de extremo amor conosco é meditar.

A cultura ocidental vê a meditação como algo misterioso e difícil. As pessoas podem até interessar-se e ouvir com atenção o depoimento daqueles que falam dos benefícios da meditação, mas tem uma certa resistência em começar.

A meditação é um processo muito antigo que parte do seguinte princípio: todos nós temos uma sabedoria interior imensa. Acredito que dentro de nós estão as respostas para todas as questões que desejamos saber. Infelizmente, a maior parte do tempo estamos tão ocupados correndo para atender as solicitações externas, que esquecemos de parar e nos concentrar o suficiente para nos escutar.

A meditação cria um espaço em que podemos nos acalmar para ouvir nosso eu mais profundo. Você nunca terá ideia de como você é até se acalmar e se ouvir. Você tem total capacidade para se cuidar, você tem a resposta. Basta focalizar sua voz interior.

Quer experimentar para ver como é simples?

Sente-se numa cadeira de espaldar reto ou deite-se numa superfície plana, num local silencioso. 

Feche os olhos, respire profundamente algumas vezes e vá relaxando o corpo como fez no exercício anterior. Repita palavras ou frases que tenham um significado especial para você, Pode ser: amor, paz, calma, paciência, "eu me amo", "eu perdoo e sou perdoado", "eu quero aprender", de acordo com seu desejo e necessidade. Depois de repetir várias vezes, espere calmamente e observe o que vem à sua mente.

Gosto de fazer perguntas quando estou meditando.

Faço uma pergunta específica sobre algo que esteja me preocupando ou simplesmente digo: "O que preciso saber?" Depois, espero. E o que eu preciso saber me é revelado, talvez não imediatamente, mas em um ou dois dias, ou em mais tempo ainda. E a resposta pode vir de várias formas, como uma intuição, um pensamento, uma palavra ouvida ou lida.

As pessoas dizem que tem dificuldade em meditar porque o pensamento dispersa. Isso é natural. 

Você nunca impedirá sua cabeça de pensar. Tome consciência dos pensamentos que surgem, reconheça-os e deixe ir. Perceba que, se você não lhes der importância, eles passarão como uma nuvem macia num dia de verão. Não há uma forma errada de meditar. Comece da maneira que puder.

À medida que for praticando, a meditação se tornará um hábito saudável e fácil de realizar.

A visualização também é muito importante.

Visualizar é criar um quadro ou imagem mental nítida daquilo que você deseja, como se já estivesse existindo, para intensificar suas afirmações positivas. 

O essencial é fazer sempre visualizações positivas. 

Qualquer pessoa é capaz de visualizar.

Pare e pense agora em uma coisa que você deseja. Qualquer coisa: uma casa, um relacionamento amoroso, uma promoção no trabalho, a cura de uma doença, o que você quiser.

Veja como você consegue imediatamente imaginar ou visualizar a situação desejada.

Faça então uma afirmação positiva, como se aquilo que deseja já fosse uma realidade: "Eu tenho a casa com que sonhei", "Eu estou com a pessoa que amo", e assim por diante. O universo acolhe o desejo visualizado e responde com aquilo que for para o seu bem.

Lembre-se que estamos constantemente em processo de aprendizado, portanto seja paciente consigo e treine estes importantes ensinamentos, o tempo lhes trará a resposta da sua disciplina.

Um grande abraço!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário