Vídeos

domingo, 6 de outubro de 2013




SCLERANTHUS


A planta Scleranthus é muito pequena. Cresce rente ao chão, sem sentido preciso, sem uma direção clara, formando um emaranhado que tem dificuldade de aparecer no meio do verde das outras plantas.

As flores são verde-peroladas, rígidas (sclero), duras, com a forma de uma estrelinha de cinco pontas. Não tem pétalas, mas um cálice de cinco sépalas, sendo difícil diferenciá-las 
das folhas. É como se elas não tivessem decidido se elas são folhas ou flores.

Este floral é indicado para as pessoas que não conseguem decidir, que não são capazes de escolher entre duas coisas, volúveis e indecisas; pessoas que sofrem de falta de concentração; hesitantes, instáveis, tendem a nao ser confiáveis.

São pessoas caladas que não buscam conselho, sofrendo de extremos de energia entre a alegria e a tristeza, e não conseguem lidar com esses estados alternantes.

Reconhecíveis pela falta de equilíbrio e postura, pela conversação intermitente, pela hesitação, pela inquietação; sempre usam roupas diferentes, têm a aparência volúvel; os sintomas aparecem e desaparecem; tendem a ter ânsia de vômitos quando viajam.

Scleranthus vai trazer a capacidade de tomar decisões rápidas, com a certeza daquilo que se quer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário