Vídeos

domingo, 20 de outubro de 2013

Gorse

É um arbusto grande, forte e denso, com folhas afiadas e espinhentas, de um verde sem brilho. Para contrastar com essa massa de espinhos verdes, produz na primavera flores amarelo ouro com um doce amendoado perfume, luminosamente resplandescentes. Nas profundezas da planta há partes de madeira escura que parecem mortas, é difícil alcançar seu centro. Em compensação a flor é do mais luminoso e leve dourado.

É indicado para o desespero, grande desânimo, depressão crônica e resignação, para a perda da vontade de melhorar o estado de saúde. Para a crença de que nada pode ser feito para ajudar, embora possa ser persuadido a tentar outra vez, mesmo achando que tudo é inútil. Para os casos em que a pessoa pecisa ser encorajada. Gorse resgata a vontade interior.

Os sintomas indicam fracassos repetidos, desapontamentos, desesperanças para além das lágrimas ou da expressão de mágoa, a compleição poderá ser pálida quando em estado adiantado.

Gorse vai trazer de volta a esperança, a vontade de lutar, de tentar novos caminhos para realizar o que se deseja alcançar. É a luz que nunca se apaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário