Vídeos

domingo, 27 de outubro de 2013

HORNBEAM




É uma árvore de porte médio, que não chama muito a atenção e com poucas características relevantes. Seu tronco acinzentado, sem graça, por vezes listrado de preto. A ramificação é intensa começando desde a parte mais baixa. As folhas são verdes serrilhadas; os galhos cobertos por muitos folhas, que permanecem agarradas mesmo durante o inverno.

As flores são masculinas e femininas e crescem na mesma árvore, as masculinas são maiores peludas, esverdeadas, dependuradas; as femininas são menores, esverdeadas, crescem na ponta de pequenos brotos laterais chamados brácteas, e darão origem aos frutos, que são nozes. 

Hornbeam está indicado para estados temporários de cansaço mental e físico, quando uma falta de energia causa perda de interesse, desgaste e incapacidade para suportar assuntos mundanos. Bom para convalescentes que se sentem incapazes de voltar ao trabalho por não estarem perfeitamente em forma. Os sintomas predominantes são: fadiga, lassidão, inclinação para ficar na cama pela manhã; sensação de que não irão conseguir enfrentar o peso do dia. Este floral vai trazer entusiasmo e interesse pela vida, tornando-a uma experiência agradável e não uma obrigação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário