É durante a vida intrauterina ou na primeira infância que a alma está mais aberta e recebe suas primeiras impressões da vida na Terra.
Nesse período, ela é mais um ser lunar do que um ser solar, pois recebe e reflete a luz anímica de seus pais, especialmente da mãe.
Essas primeiras experiências de luz e amor são tão formativas para o desenvolvimento emocional quanto a alimentação adequada o é para o feto físico.
Se a alma é negligenciada ou sofre abuso durante a vida intrauterina ou na primeira infância, um sentimento intenso e profundamente inconsciente de dor e rejeição se instala no indivíduo.
Tal pessoa sente-se indesejável e muitas vezes acha que a solução é evitar contatos físicos ou laços emocionais profundos, ela retem na alma uma frieza lunar e é incapaz de irradiar amor e calor humano a partir de seu centro.
Também pode haver uma aversão profundamente reprimida à sexualidade, em especial se o ato reprodutivo que gerou a criança foi tumultuado, violento ou marcado por luxúria degradante.
A essência floral Evening Primrose - (Oenothera hookeri), literalmente faz renascer a alma, provendo uma matriz dos nutrientes emocionais que estavam ausentes quando a alma registrou seus primeiros sentimentos relativos à encarnação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário