Vídeos

sexta-feira, 23 de março de 2018

SERGIPE


Modesta no tamanho, seu porte não ultrapassa meio metro de altura, a turnera é uma planta que  não exige muito da terra ou do clima. 

Prefere florescer  a pleno sol, nos solos mais pobres e nas regiões mais quentes do  país, onde cheia de persistência e vontade, vai formando maciços naturais salpicados de flores amarelas o ano todo.

Sergipe é o nome de batismo desta essência floral, que recebe essa denominação porque foi sintonizado por Neide Margonari na capital daquele estado, Aracaju.

O floral trabalha a abertura e a expansão mental para que a pessoa possa compreender o sofrimento que está sentindo e superar o estado de aflição gerado por situações desesperadoras.

Também conhecido como chanana ou albina, esta espécie é bastante comum em jardineiras e canteiros do Nordeste.

As fores desta herbácea rústica, que costuma ser considerada uma planta invasora, ajudam a pessoa a se desapegar da situação angustiante em que se encontra.

Para isso o floral realiza uma espécie de "sintonia fina" entre todos os envolvidos no problema, ampliando a compreensão e o entendimento.

Além disso, oferece o conteúdo energético que estimula o desenvolvimento e o aprofundamento de virtudes como a disciplina, a persistência e a vontade, capazes de gerar mudanças positivas significativas na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário