Vídeos

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PEPO


Observe a imagem desta flor, flagrada no momento em que tentava se abrir.
Suas pétalas semi-fechadas assemelhavam-se a cinco dedos que parecem querer segurar algo que lhe escapará dos dedos fatalmente.

Esse flagrante do seu desabrochar representa o caminho de nossa alma que, auxiliada pelo floral Pepo, realiza facilmente o processo de abertura, ampliando a consciência ainda presa a energia limitadora do apego.

Este floral é extraído da flor da abóbora, planta universal que habita diferentes regiões da Terra e faz parte do plantio e da culinária indígena.

Pepo equilibra a tendência a estar preso demais à casa em que se mora, ao local de trabalho, a dinheiro, roupas, livros, objetos e as pessoas.

Inspira os que acumulam bens materiais a entender que a energia de troca e desapego favorece uma distribuição mais igualitária de recursos.

Trabalha o medo da escassez e a preocupação excessiva em garantir o futuro.

Desbloqueia o chacra básico e equilibra o instinto de sobrevivência, elevando as vibrações para a região cardíaca, considerada o centro de amor universal.

Harmoniza as emoções que geram dificuldade de expelir, agindo como diurético e laxante emocional. 

Nos conscientiza a não insistir em "tornar necessário, o desnecessário", querendo sempre mais, e de que nada do que "temos" é nosso, pois é o planeta que nos empresta o material essencial.

Este floral trabalha o balanceamento do chacra básico, que está relacionado com o elemento terra, para a seguir, elevar a energia para o chacra cardíaco.

A estagnação energética no chacra básico dificulta a percepção e o despertar.

Pepo é indicado para as personalidades avaras, materialistas e muito apegadas aos bens materiais. 

Geralmente são medrosos e inseguros com relação a sua sobrevivência no dia-a-dia.

O bloqueio dessa energia pode causar: inflamação na próstata, uretra, bexiga, rins e no tubo digestivo; afecções no fígado, afecções renais crônicas, hemorroidas, colite e obstipação intestinal.

Em pesquisas realizadas, descobriu-se que a abóbora contém altas fontes de ferro, fósforo, cálcio e vitamina A, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, é muito útil nas anemias.

Excelente para oxigenar as células; é auxiliar na formação dos ossos, na formação dos músculos e na formação do cérebro.

Na medicina caseira é muito usada nas queimaduras de primeiro grau, nas inflamações externas, nos furúnculos, nos tumores gangrenosos, também faz desaparecer verrugas e cicatrizes, dissipa os inchaços.

Atua contra: os vômitos e os enjoos das gestantes, a erisipela, as dores de ouvido e a bronquite.

É laxante e diurético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário