Vídeos

terça-feira, 2 de junho de 2015

METAFÍSICA DA SAÚDE


Este tema aborrece as pessoas, pois destrói o álibi para seus problemas não resolvidos: a doença. 

Propomos-nos a mostrar que o doente não é vítima inocente de alguma imperfeição da natureza, mas é de fato o autor de sua doença. Assim sendo, não estamos pensando na poluição ambiental e na vida insalubre da nossa civilização, ou em quaisquer outros "culpados" conhecidos de mesmo teor, porém desejamos chamar a atenção para os aspectos metafísicos do fato de adoecer.

Desse ponto de vista, os sintomas podem ser considerados a forma física de expressão dos conflitos e, através do seu simbolismo, têm a capacidade de mostrar aos seus pacientes em que consistem os seus problemas.

Assim nosso objetivo é propor uma nova visão da doença, que possibilite ao leitor descobrir, por si mesmo, o significado de seus sintomas e assim se conhecer melhor, buscando alternativas, para sua transformação e possível cura.

Usamos o tema da doença, como uma "alavanca" para o debate de alguns temas esotéricos e filosóficos, que ultrapassam a esfera limitada da doença em si.

Estamos escrevendo para pessoas preparadas para seguir um caminho ao vez de ficarem acomodadas, perdendo tempo com elucubrações mentais estéreis, ou ainda resignadas com sua condição de doença "incurável",  pessoas cuja meta é a iluminação, sem tempo para a ciência, pessoas que precisam de conhecimento para a ação.

Estamos entrando aqui numa condição onde não será possível voltar atrás, pois uma vez consciente, nada poderá mudar isso!

Essa consciência acessará nosso "eu", permitindo que nos conheçamos melhor, mais do que isso, percebendo que somos responsáveis por tudo que nos acontece.

Quando digo tudo, é tudo mesmo.

Aceitar a consciência metafísica é aceitar que somos a causa de tudo, somos o senhor do nosso próprio destino!!

Já dá para entender o poder que temos, então vamos embarcar neste aprendizado maravilhoso sobre nós.


Boas reflexões!!



Baseado no texto Original de Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke em A Doença como Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário