Vídeos

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A IMPORTÂNCIA DAS CRENÇAS



Louise Hay nos conta que através dos princípios que aprendeu criou um conjunto de crenças básicas, que são muitos simples e funcionam muito bem, cobrindo todas as áreas da sua vida.

A partir daqui, transcreverei na íntegra, compartilhando-as com vocês.
  • Em primeiro lugar acredito que onde quer que eu vá, estou sempre segura. Há sempre uma proteção, porque o Universo conspira para o meu bem. 
  • Também acredito que tudo que preciso saber me é revelado. Eu não preciso lutar. O conhecimento me vem na hora em que tenho necessidade. Ouço o que preciso escutar. E aquilo que preciso saber me é revelado sem que eu tenha de ler jornais, ouvir o noticiário da TV ou do rádio, não tenho de me encher com esse lixo. Se eu quiser saber algo, esse algo virá a mim. Eu sempre sei!
  • Creio que tudo de que preciso me vem na perfeita sequência de tempo e espaço. E também que eu não preciso lutar para tentar fazer as coisas acontecerem. Eu expresso meu desejo e me desapego dele.
  • Gosto de pensar que existe uma "cozinha cósmica" onde os grandes chefes trabalham para atender o meu pedido. Se você vai a um restaurante e o garçom pega seu pedido você não corre atrás dele para ver o que está acontecendo na cozinha, mas simplesmente aceita que alguém está cuidando disso para você. Da mesma forma, sempre que você faz uma afirmação com palavras ou em pensamento, sobre algo que quer, isso será cuidado para você. 
  • Então eu creio que o que é para o meu bem virá na perfeita sequência de tempo e espaço. Eu peço algumas coisas, em outras eu nem mesmo penso, mas elas vem. É incrível como quando você se ama as coisas chegam em sua vida.
  • Também acredito que a vida é repleta de alegria e de amor. E como eu escolho acreditar nisso, essa crença se torna verdade para mim. Acordo de manhã com alegria no coração e encontro alegria nos pequenos acontecimentos do dia, a começar pelo conforto da cama onde dormi, da água que lava e refresca meu corpo, do perfume do café que invade minha casa. O trabalho do coração é bombear alegria com amor em todo o nosso corpo. Para permitirmos que isso aconteça, basta tirar os pensamentos negativos de nosso caminho. O que damos recebemos de volta. Aquilo em que você acredita voltará a você como verdade.

Acredito que amo e sou amada. Procuro me relacionar através do coração o máximo que posso. Esta é uma lição para todos nós e não é fácil praticá-la. Toda vez que me descubro fora dos trilhos, tento me trazer de volta, porque sei que distribuindo amor ele volta multiplicado. Praticando essa crença, criei em minha vida uma quantidade de amor que eu nunca poderia imaginar, nunca!

Acredito que estou sempre prosperando. Nunca procurei ganhar dinheiro, estive sempre interessada em ajudar os outros, mas agora sei que a maneira mais rápida de aumentar nossa renda é atraves do nosso trabalho mental. Somos nós que escolhemos, nos abrindo ou nos fechando, tanto aceitar como repelir o dinheiro e outras formas de prosperidade.

Também sei e acredito que estou disposta a crescer e a mudar. Veja bem, não acredito que sei tudo, tenho consciência de que há sempre muito mais a aprender.

Quero estar aberta e receptiva a novas ideias e reflexões, a novos conhecimentos e permito que todos eles venham. Ao encontrar algo ou alguém que me revela um aspecto diferente da vida, procuro me dispor a acolhê-lo para mudar o que está dentro de mim.

Constato com alegria como estou diferente do que era há vinte anos. Eu me esforço para não ter medo de me reformular, porque sei que posso me tornar mais do que sou. Não gosto de dizer que posso me tornar melhor, porque isso significa que não sou boa o bastante. E eu creio que somos o que podemos ser em cada momento da vida, mas podemos crescer sempre.

O crescimento e a mudança são maravilhosos. Estou disposta a me livrar de qualquer coisa que não me seja mais útil e confio na vida para que ela me leve para onde devo ir. Creio que tudo o que me acontecer será para o meu bem maior. Essas crenças funcionam para mim.

Agora pare por um instante e se pergunte: "Com que crenças eu quero viver?" Crie o seu conjunto de crenças, comece a afirmá-las e saiba que elas são verdade para você. Não tenha medo de reformulá-las sempre que descobrir algo novo, mas siga-as enquanto forem verdadeiras para você. Elas ajudarão você a ir onde quiser. Criar esse conjunto de crenças que ajudam você a viver bem, esta é uma forma excelente de se amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário