Vídeos

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

OLHANDO PARA DENTRO


Olá pessoal! Começando o ano de 2015 e claro, todos esperamos que seja melhor que 2014.... Que possamos realizar nossos sonhos, ser mais prósperos, melhorar nossa condição profissional, nossa saúde física, mental e emocional, melhorar nossos relacionamentos, viver melhor em família, fazer aquela viagem tão sonhada.... enfim, quantos são os quereres...

Querer é muito bom, pode ser o começo de tudo.... a única questão é saber o que de fato queremos enquanto essência e o que queremos porque o "mundo" quer...

E o quanto conquistar o que "queremos" pode nos fazer feliz, nos dar satisfação e nos nutrir de fato.

Perguntas difíceis eu sei, porque para ter estes resultados é necessário que nos conheçamos melhor, que nos respeitemos mais e indiscutivelmente, que gostemos de nós mesmos. Vai ficando muito filosófico, analítico, o que fazer?!

A cada dia que passa recebo no consultório mais e mais pessoas  com as mais variadas queixas, porém, sem a menor noção de quem é e principalmente sem gostar de si mesmo, isto te surpreende?

Então, vou lhe dizer mais, estas pessoas não tem a menor noção disto que acabo de dizer. Acreditam que se conhecem sim aí, ficam estarrecidas quando se dão conta do que estou dizendo.

Porque bastam alguns questionamentos muito simples para que todo esse "auto conhecimento" caia por terra.

Neste momento começa o sofrimento da psicoterapia, por isso muito desistem.

A pessoa chega com uma dificuldade e percebe que tem dezenas de desafios que nem imaginava, aliás prefiro a palavra desafio à problema. A própria nomenclatura nos dá mais chances de superação.

Refletindo sobre estas questões, pensei em compartilhar com vocês conhecimentos que possam levá-los a pensar, olhar para dentro, treinar o auto amor, o auto conhecimento, enfim, tudo que possa trazer melhores condições de viver, viver bem!

O maior psicólogo de todos os tempos já dizia: "Ama teu próximo como a ti mesmo!"

Assim, vamos de forma simples e eficiente ajudá-los a aprender a gostar de si mesmos, em dez passos.

Para isso, tomo a liberdade de a partir de então, parafrasear o livro "Aprendendo a Gostar de Si Mesmo", de  Louise Hay.

Boa viagem pra dentro de "Si" mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário