Vídeos

terça-feira, 21 de outubro de 2014

VINE



É uma trepadeira lenhosa de até 15 metros de comprimento, suas folhas são grandes, lobuladas e denteadas, suas flores verdes sugerem uma conexão com o próprio centro da planta. 

É uma das plantas mais antigas que se conhece, e é originária do Mediterrâneo, podendo viver até os 600 anos.

Suas flores são pequenas e esverdeadas,  sem pétalas, seus frutos, tão conhecidos entre todos nós são as uvas, das quais ainda se preparam os vinhos.

O desenvolvimento livre da videira cresce em total tranquilidade, envolvendo as plantas vizinhas, ficando duras como um arame.

Isso se contrasta com as videiras que o homem cultiva, onde são amarradas e podadas em grandes vinhedos, obrigando-as a crescer em linha reta, mantidas uniforme controlando-lhes o desenvolvimento desordenado.

Indicado para pessoas capazes que estão seguras de si mesmas e tendem a usar a autoridade para ter poder e dominar os outros.

Podem ser arrogantes, ambiciosos, autoritários, severos rígidos, inflexíveis, não solidários, violentos, cruéis, exigindo obediência.

Sua vontade é lei e não aceitam ser contrariados, quando não conseguem exercer seu poder sobre uma pessoa, perdem o interesse e a ignoram por completo.

São líderes que embora tenham um grande valor em casos de emergência, tendem a ser cruéis depois de alcançarem seus objetivos;  podem ser tirânicos e despóticos.

Em geral tendem a desenvolver uma grande caixa toráxica, grande estatura e geralmente sofrem de extrema tensão, rigidez física, problemas nas costas e pressão alta. 


O uso deste floral vai desenvolver a determinação sem o domínio.

Vai ensinar a ser líder sem imposição, como um guia a serviço de uma tarefa maior.

Desenvolvendo a compaixão pelo próximo e aprendendo que ninguém é melhor que ninguém.


"Quando não tentamos, mesmo naquele mínimo detalhe, dominar, controlar ou influenciar a vida de outra pessoa, percebemos que as interferências estão fora de nossas próprias vidas, porque as cadeias que utilizamos para prender os outros são as mesmas que nos atam."

Dr. Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário