Vídeos

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

VERVAIN


Esta é uma planta perene que atinge de 30 a 60cm de altura, cresce invadindo espaços, florescendo no meio de outras plantas, sem se importar em se mostrar.

Vervain cresce no cascalho à beira de estradas, cresce robusta, com talos rígidos, eretos, que emitem muitos ramos de onde saem minúsculas flores lilás ou malva claro.

Suas raízes são profundas e difíceis de serem arrancadas, suas flores se abrem para o horizonte, e suas sementes caem próximas, dando origem a grandes áreas cobertas por esta planta.

As pessoas necessitadas deste remédio são vigorosas, entusiásticas, dominadoras, muito nervosas, dadas a argumentar; são autoritárias, apaixonadas, fanáticas, raramente mudam de opinião e insistem que os outros tem de pensar como elas pensam.

Têm uma vontade muito forte e podem ficar esgotadas tal o esforço despendido. Os sintomas podem incluir tensão física, distensão muscular, dores de cabeça, tensão ocular, expressão enérgica, extrema atividade, incapacidade de relaxar.

Pessoas Vervain têm certeza de que estão corretas e se esforçam para que todos vejam o mundo como vêm, por isso desejam fortemente converter todos ao seu redor para sua própria visão de vida.

Dentre as qualidades que a essência vai desenvolver estão: calma, sabedoria, capacidade de relaxar e o entusiasmo verdadeiro sem euforia. 

Seu uso vai ensinar a pessoa a defender suas ideias, dando aos outros o direito de terem suas próprias opiniões.

Vervain vai permitir desenvolver uma visão mais ampla da vida.


"Devemos estar sempre prontos a expandir a mente e a abandonar qualquer ideia, por mais arraigada que ela seja, se, encontrando uma experiência mais ampla, uma verdade maior se revelará."

Dr. Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário