segunda-feira, 1 de setembro de 2025

FORGET-ME-NOT 36

 

Se pretendemos curar as feridas impostas à cultura humana por sua visão excessivamente materialista é necessário elevarmos nossa consciência de família humana para incluir aquelas almas que vivem fora da dimensão terrena.

Nosso coração é capaz de naturalmente sentir pesar e preocupação por uma criança viva que está abandonada e sem atenção e os cuidados amorosos de uma família, contudo nossa propensão ao materialismo nos faz esquecer completamente as necessidades das almas que partiram do plano físico.

Essa cegueira nos impede de oferecer apoio e sustentação a tais almas e também de receber seus conselhos e orientação quanto aos nossos assuntos terrenos.

Não é fácil, porém estabelecer um contato sadio com as almas que estão além da dimensão física.

Muitos tentam um contato ilegítimo através das correntes astrais inferiores, usando drogas, sexualidade, mediunidade ou perigosas técnicas ocultistas. 

Em vez de usar esses métodos, devemos ser capazes de estabelecer contato com tais almas de um modo sincero e consciente. 

O caminho da comunhão de almas além dos limiares terrenos é um caminho de amor, ele depende da nossa capacidade de acreditar que a alma  que deixou a forma física continua a existir, permanecendo fiéis e continuando a nutrir os vínculos amorosos iniciados na Terra. 

A essência floral Forget-Me-Not, (Myosotis sylvatica), ajuda a despertar a alma para esse nível mais elevado de troca amorosa. 

É uma importante essência que pode ser levada em consideração após o estágio inicial do sentimento de pesar pela morte de um ente querido, também pode ser útil para quem nunca resolveu plenamente uma sensação de isolamento e abandono após a perda de membro importante da família ou de um amigo durante a infância.

Forget-Me-Not também pode ser usada pelo casal que pretende ter um filho e quer estabelecer um elo consciente com a alma que busca encarnar através dele, ou pode ser benéfica  quando a pessoa deseja compreender a conexão anímica mais profunda, kármica, que inspira ou desafia um relacionamento atual. 

Em todas as situações, Forget-Me-Not nos guia em direção a um amor maior pela família humana e a uma percepção consciente da inacreditável profundidade, beleza e possibilidades dos relacionamentos entre almas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCHSIA 37

  A alma pode ser detida e atrapalhada em seu progresso por causa da repressão e negação das emoções centrais. O indivíduo que necessita da ...