Vídeos

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

FIBROMIALGIA


O nome Fibromialgia significa dores nos músculos e tecidos conectivos fibrosos (ligamentos e tendões). 

Esta condição é considerada uma síndrome porque abrange um conjunto de sinais e sintomas que podem ocorrer simultaneamente em diferentes doenças.

A dor é o sintoma mais importante, geralmente é sentida em todo o corpo, embora possa começar em uma região, como pescoço ou ombro, e se espalhar para outras áreas após algum tempo.

Cerca de 90% das pessoas com fibromialgia sentem uma fadiga de moderada a severa, com perda de energia, diminuição da resistência aos exercícios ou um cansaço semelhante aquele resultante de uma gripe ou uma noite mal dormida.

Algumas vezes a fadiga é um problema maior do que a dor.

Muitas pessoas com fibromialgia experimentam um  distúrbio do sono, têm sono superficial, acordando durante a noite, não conseguindo um relaxamento e não entrando em estágio profundo de sono, assim acordam sentindo-se cansadas e com maior sensibilidade à dor.

Devido a isto, são acometidos de mudança de humor e desânimo durante o dia.

Infelizmente esta é uma doença que cresce nos últimos anos, afetando em sua grande maioria as mulheres.

Pensando metafisicamente, as pessoas que são acometidas por este mal, são aquelas que carregam o mundo nas costas, os problemas da família, do trabalho e  das pessoas com as quais se envolvem.

São guerreiras, comprometidas, querem resolver tudo, assim dificilmente relaxam aos prazeres da vida, pois estão sempre preocupadas com o que deixou de fazer o que poderia estar fazendo para 
organizar sua vida e a de seus familiares.

Se decepciona facilmente com as pessoas ao seu redor, já que cria expectativas que estão sempre além do que o outro oferecer, assim estão sempre desconfiadas  e irritadas.

Esta condição emocional, leva o corpo a ficar num estado constante de excitação consequentemente, desenvolvem cristalizações por todo o corpo,  contrações musculares, que muitas vezes levam a espasmos e um estado de dor constante.

Normalmente a pessoa que desenvolve fibromialgia, carrega traços depressivos muito fortes, assim o estado depressivo impede que ela busque melhoras e o estado de dor constante, piora o estado depressivo, é assim que uma doença  alimenta a outra.

São pessoas que se anularam em seus sonhos pessoais para manter a ordem, esta depressão nada mais é do que raiva e frustração arrastadas por muito tempo.

Uma pessoa que vive o Eu dos outros e não consegue encontrar um caminho para retornar ao seu interior, às suas próprias escolhas, se perdendo sem saber o que de fato quer para si mesma.

A fibromialgia deriva de uma mente dura e orgulhosa, com aparência humilde e sacrificada pela vida sobrecarregada que ela própria nutriu ao longo dos anos.

As dores musculares revelam sentimentos de culpa inconsciente e solidão.

Toda pessoa que se sentiu abandonada na infância, inconscientemente levará para a vida adulta a necessidade de ser extremamente responsável, e seu orgulho muitas vezes não permitirá que peça ajuda.

O que mostra a   revolta     escondidas no    subconsciente por ter se sentido abandonada,       como se 
dissesse ao mundo: -  "Se me abandonaram é porque posso me virar sozinho".

Se você vive isto, saiba que existe solução para tudo, se você se  permitir    meditar      para receber a 
intuição que lhe abrirá os olhos, seus medos escondidos o fazem agir como se todos dependessem de você, mas na verdade é a sua carência afetiva que o faz segurar as pessoas nesse controle imaginário.

Na realidade ninguém precisa tanto de você assim, as coisas acontecem mesmo sem você, cada um 
vive de acordo com seu nível de  consciência e se elas   reagem ou não a você,     entenda que não é 
pessoal, mas de acordo com a realidade de cada um.

No momento em que você não tiver mais medo de perder, seja o que for ou quem for, neste momento 
tudo mudará na sua vida.

Seja mais doce e risonho, pense antes dar uma resposta, sinta Deus dentro de você e liberte-se de todas as carências e responsabilidades excessivas.

Ame seu corpo, converse com ele, saiba o que lhe faz bem e busque o prazer e a alegria, cante, dance, faça alongamentos, pequenas caminhadas ao sol da manha ou do entardecer fazem verdadeiros milagres em revigoramento e alegria.

Tome florais, chá de ervas, deixe que o poder pacificador da natureza entre em ressonância com você.

Busque o melhor para você, uma alma feliz tem um corpo leve.

Namastê



Fonte de Pesquisa Bibliográfica: www.arthritis.org
A Cura pelo Amor - Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário