Vídeos

quarta-feira, 4 de julho de 2018

WEDÉLIA


Muito comum no litoral do Sul e Sudeste do país, esta flor se abre entre os inúmeros ramos de uma planta rasteira, que não ultrapassa 60 cm de altura e se espalha rapidamente como erva daninha a qual ninguém dá importância.

Embora pequenina, a flor não passa despercebida, voltada para o alto, sinaliza sua presença bela e simples em forma de mandala vestida de um amarelo vibrante que chama a atenção.

Para esta herbácea perene, não tem tempo ruim - como quem não tem nada a perder, ela vai invadindo ruas, canteiros e calçadas se espalhando pelo solo arenoso, onde floresce o ano todo.

Dela é feito o floral Wedélia, que equilibra os que pecam pelo excesso de ilusão, pensando que tudo na vida são flores.

Flores que só podem colhidas por eles.

Como se fosse festa e como quem não tem nada a perder (só a ganhar), eles vão invadindo, passando por cima dos outros para obter o que desejam.

Bem vinda nos dias de hoje, Wedélia trabalha o egoísmo, a ganância a falta de escrúpulos, a corrupção e a sede insaciável de fama, riqueza, ascensão social e poder, que prejudicam desde as pessoas mais próximas até povos e nações do mundo todo.

Desperta a consciência entorpecida e iludida de que se pode conseguir o que quer corrompendo, comprando os outros.

É útil inclusive a pais e mães que barganham o bom comportamento dos filhos com mimos e presentes.

Wedélia liberta as personalidades que vivem sob essa ilusão, ajudando-as a acessar sua natureza essencial, capaz de mudar por amor e compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário