Vídeos

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ROCK WATER



Este é o único entre os 38 florais que não é obtido a partir de flores e ou plantas.

Ele é preparado a partir de uma fonte de água curativa ou de uma nascente, sempre de lugares sagrados, espaços que foram utilizados no passado para curar e que guardam a energia das pedras e das águas cristalinas purificadas.

Essas nascentes, semi esquecidas, expostas ao sol e ao ar puro, se escondem entre árvores e campos em várias partes da Inglaterra.

Este floral vai ajudar às pessoas muito severas, que  negam a si mesmas, que se reprimem, regidas por teorias rígidas, por causa de sua forte convicção sobre o que é “correto”.

Ávidas de perfeição, porém aprisionadas na tentativa de se esforçar demais, idealistas que não conseguem perceber a obsessão que as domina. 

Inclinadas ao fanatismo e ao orgulho espiritual, querem ser um exemplo luminoso para os outros.

Em geral são pessoas adeptas de algum fetiche alimentar, extremamente preocupadas com a dieta, com a pureza de vida, a moralidade rígida. E assim seguem cegamente uma religião, filosofia, rotina de trabalho e etc.

Com freqüência se sacrificam, se negam e se decepcionam consigo mesmas se não conseguem atingir suas metas.

É indicado sempre que uma autodisciplina demasiado rígida venha a causar sofrimento.

Rock Water traz a flexibilidade que a água possui, segue sua vida procurando os caminhos possíveis, contornando as pedras do meio do seu trajeto, sem destruí-las.

Vai desenvolver uma mente mais aberta, capaz de aceitar os prazeres da vida, abrindo mão de suas teorias e princípios preestabelecidos. A força de adaptação à vida é mostrada pela própria imagem da água, pois com ela podemos aprender a nos expandir, alargar nossas margens ou simplesmente romper nossas cascatas.


“É preciso manter o pensamento flexível, a fim de que as ideias preconcebidas e convicções antigas não roubem a oportunidade de obter conhecimentos novos e mais amplos. Devemos estar sempre prontos a expandir a mente e a descartar qualquer ideia, mesmo que firmemente enraizada se, sob uma experiência mais ampla, surgir uma verdade maior.”

Dr.Bach


Nenhum comentário:

Postar um comentário