Vídeos

domingo, 10 de agosto de 2014

OAK


É o carvalho, árvore grande, de copa frondosa com aspecto acolhedor e aconchegante, sua madeira é tão forte,  que mesmo na era do aço ainda é usada em construções civis e de todo tipo.

Tem de 20 a 25 metros de altura e vive pelo menos 500 anos, suas raízes são profundas e seu tronco muito forte. Existem Oaks com mais de mil anos.

Atravessa séculos resistindo às intempéries com bravura, protegendo homens e animais com sua sombra generosa, seus frutos são enterrados pelos esquilos, originando novas árvores, formando bosques da sua espécie.

Este floral é indicado para pessoas fortes, confiáveis, responsáveis, que carregam grandes fardos sem se queixar.

São labutadores que perseveram apesar dos reveses, sem jamais perder a esperança.

Seus esforços  podem levar à exaustão, e devido à sua disponibilidade,  podem assumir mais coisas do que são capazes de administrar e, assim, serem levados a se envolver com todo tipo de dificuldade, até chegarem ao ponto de um eventual colapso em sua vitalidade.

São pessoas hiperativas, a vida é uma luta constante para elas, demonstram resistência e paciência exagerada, sem se queixar nem renunciar.

Ajudam a carregar a carga dos outros, negligenciando suas necessidades e ignorando completamente o descanso natural, em virtude disso geralmente sofrem com contraturas musculares.

A má saúde pode causar-lhes insatisfação e desalento, uma vez que geralmente gera algum tipo de limitação. 

Para aqueles que nunca param de tentar, não importa quão desesperadora seja a situação.

Este floral vai trazer a consciência de que o corpo e a mente precisam descansar; e para isso é necessário um tempo para relaxar e cuidar de si mesmo. 

Vai resgatar sua grande energia perdida.


"A saúde é nosso patrimônio, nosso direito. É a união completa entre a alma, a mente e o corpo, e isso não é um ideal difícil e longínquo de ser alcançado, mas é um bem tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos".                                                                                                                         
Dr. Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário