Vídeos

quarta-feira, 7 de maio de 2014

HOLLY



Holly é mais um arbusto do que uma árvore. Tende a crescer em feixes, ao redor de campos e florestas, em solo rico em ferro.

Suas folhas são verde-brilhante pontiagudas, lobuladas, e cada lóbulo terminando em um espinho longo e afiado.

Ela não perde suas folhas no inverno, possui flores masculinas e femininas. Elas são pequenas e perfumadas, brancas em seu interior e rosadas exteriormente, com quatro pétalas.

Holly era uma das plantas mais sagradas para os druídas.

Na época do Natal, nos países ingleses, é usada dentro de casa para simbolizar o nascimento de Cristo, representando o Amor Divino.

Este floral é indicado para qualquer tipo de estado fortemente negativo, como raiva, ciúmes, amargura, inveja, fúria, suspeita, vingança, ódio, violência, mau humor, desprezo, irritação, egoísmo, frustração, enfim todos os estados contrários ao amor.

As pessoas acometidas por estes sentimentos podem estar sofrendo muito interiormente, mas normalmente não há uma causa real para esta infelicidade.

O uso de Holly vai trazer a aceitação de tudo o que passamos na vida, abrindo o coração para o amor tornando a pessoa generosa, carinhosa, amável, com grande sentimento de compaixão, capaz de dar sem exigir nada em troca.

 "Holly abre o coração e nos une ao Amor Divino"


"Se tivermos em nossa natureza, amor suficiente por todas as coisas, não poderemos causar prejuízos a ninguém, porque este amor estará em todo gesto ou pensamento, impedindo que magoemos quem quer que seja. Mas ainda não atingimos esse estado de perfeição; se isso tivesse acontecido, nossa existência aqui não seria necessária".

Dr. Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário